10/01/2016 – Atualizado em 10/01/2016
Central de monitoramento da Polícia Militar flagra trio logo após furto no bairro Jardim Flamboyant
Bandido monitorava a família há alguns dias e envenenou cachorro de estimação para facilitar o crime
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A central de monitoramento da Polícia Militar flagrou na tarde deste domingo (10) três jovens em atitude suspeita, transitando pelas ruas do bairro vila verde, empurrando cada um uma bicicleta, sendo que em uma delas havia um objeto coberto por um pano branco que se assemelhava a uma televisão.
O trio foi acompanhado pelos militares através das imagens das câmeras de segurança até o momento que adentraram uma residência na Rua C, quando uma guarnição da Rádio Patrulha foi acionada a se deslocar até o local para verificar o ocorrido.
No local os soldados foram recebidos por uma mulher, identificada como N.S. de 37 anos, que foi indagada a respeito da situação flagrada pela central de monitoramento e a jovem negou que em sua residência haviam entrado pessoas carregando objetos suspeitos.
Enquanto os policiais interrogavam a proprietária da casa, um dos jovens registrados pelas câmeras saiu da casa e foi abordado pelos militares e durante o questionamento, o adolescente confessou que na companhia de G.F.C., 19 anos, furtaram uma casa localizada na Rua Ostiano Neves Alexandria, Jardim Flamboyant, e que ao chegarem na casa de N.S. a informaram a respeito do crime e deixaram os objetos subtraídos da mulher com o seu consentimento.
O adolescente ainda disse aos soldados que o mentor do furto foi o seu comparsa, o jovem de 19 anos, que é muito conhecido nos meios policiais por seus diversos crimes, que recebeu a informação de que a casa onde adentraram naquela tarde estaria vazia.
O menor infrator relatou também que a casa localizada na rua C, é utilizada constantemente para guardar objetos furtados e que ao lado da residência existe uma boca de fumo, onde G.F.C. e outro jovem realizam o comercio de entorpecentes.
Diante da confissão do adolescente a mulher alegou aos policiais que realmente haviam objetos em sua casa, mas que ela desconhecia que eram produtos de furto.
Os objetos foram recuperados e durante o deslocamento até o local do crime, o adolescente informou aos policiais que G.F.C. vinha monitorando as vitimas há algumas semanas e que para facilitar o furto, envenenou o cachorro da família.
Na cena do crime os policiais verificaram que para entrar na residência o jovem escalou o muro e arrombou a janela dos fundos, conseguindo invadir a casa, que foi completamente revirada.
Diante dos fatos o adolescente foi apreendido e encaminhado a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) junto aos objetos furtados, onde boletim de ocorrência foi registrado e entregue a autoridade policial de plantão para que as providências cabíveis sejam tomadas.



-
Content section component
-

-

-

-

-

-



