26.5 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Centrais sindicais de Três Lagoas realizam ato contra reformas na BR-262

Sindicalistas mobilizados com estudantes pautam questões econômicas como o contingenciamento de gastos realizado pelo governo, reforma trabalhista e reforma da previdência

14/06/2019 08h32
Por: Redação

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã desta sexta-feira (14) os sindicalistas de Três Lagoas estão em frente ao campus II da UFMS em manifestação contra os contingenciamentos de gastos promovidos pelo MEC à Educação, contra a reforma da previdência e contra a reforma trabalhista. O ato é uma adesão ao chamado de Greve Nacional.

Membros do SINTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), do Sindicato dos Transportes Rodoviários, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, representantes dos professores da UFMS e estudantes estão reunidos na BR 262. Eles paralisam a via em um sistema de “pare e siga”, revezando bloqueio, parcial entre uma faixa deixando a outra livre.

Os sindicalistas, professores e estudantes argumentam que a reivindicação é contra a retirada de direitos, contra o contingenciamento na Educação, contra a reforma trabalhista e contra a reforma da previdência.

No local, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar estão presentes. A estimativa é de que em média 100 pessoas estejam no trecho.

Da redação

Sindicalistas se mobilizam em manifestação contra a reforma trabalhista e da previdência. Foto: Deyvid Santos/Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.