Na tarde desta sexta-feira (01), aconteceu no Ginásio Poliesportivo Professor Eduardo Milanez, a formatura dos alunos do 5º ano do fundamental da rede Estadual de Ensino no PROERD
01/11/2019 15h53
Por: Ruth Farias.
TRÊS LAGOAS (MS) – Na tarde de hoje (01), o 2ª Batalhão de Policia Militar de Três Lagoas realizou no Ginásio Poliesportivo Professor Eduardo Milanez a entrega dos certificados do PROERD – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, para centenas de alunos da Rede Estadual de Ensino.
A abertura do evento ficou por conta da banda musical “Cristo Redentor” que tocou diversas músicas, incluindo o Hino Nacional.
Os alunos das escolas Estadual Dom Aquino Corrêa; Escola Estadual João Dantas Filgueiras; Escola Estadual Afonso Pena; Escola Estadual Prof. João Magiano Pinto; Escola Estadual José Ferreira e Escola Estadual Edwards Corrêa e Souza, receberam certificados por ter concluído o programa.
Além da entrega dos certificados, os alunos que desenvolveram a melhor redação com o tema “o que eu aprendi” receberam medalhas e uma bicicleta como prêmio.
A formatura teve participação de representantes do 2ª Batalhão de Policia Militar, professores e coordenadores das escolas, representantes da empresa Eldorado Brasil e o Vice-Prefeito Paulinho Salomão. Além dos dois Policias Militares e instrutores do PROERD, Cabo André Sena e 1° SGT PM Jefferson Barbosa de Paula.
O Programa
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), é um programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas, aplicado por Policiais Militares, que ministram aulas para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva, ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes. Tem como modelo um programa criado pela Polícia de Los Angeles (E.U.A), com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policias, denominado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education) onde o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da polícia na questão da iniciação ao uso indevido de drogas e da violência pelas crianças, tendo sido adaptado para a nossa realidade e hoje administrado pelo Conselho de Comandantes Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG) através da Câmara Técnica do PROERD.
O PROERD foi implantado em nosso Estado em junho de 1997, e registram que cerca de dois mil alunos passaram pelo programa e, segundo os dados dos Policiais, cerca de 90% desses alunos, não tiveram envolvimento com drogas.

-
Content section component
-
-
-