10/11/2016 – Atualizado em 10/11/2016
E quando o sistema fica fora do ar, a população fica sem atendimento
Por: Rayani Santa Cruz
O Centro de Especialidades Médicas- CEM de Três Lagoas foi alvo de mais uma reclamação no que se refere a distribuição de remédios.
Juliana Elhassani, moradora do bairro Alto da Boa Vista e paciente do SUS- Sistema Único de Saúde por ter problemas cardíacos esteve na Rádio Caçula, para apelar ajuda aos poderes públicos a fim de sanar o problema de distribuição de remédios nas unidades.
Segundo Juliana, o CEM estipulou um horário para entrega de medicamentos controlados e constantemente o sistema de informática da farmácia fica fora de operação, o que dificulta o atendimento. A contribuinte questiona os motivos dos atendentes não registrarem o número do prontuário em um caderno, e entregarem as medicações de pronto para depois, ao voltar o sistema passarem para o computador a demanda.
Para ela a falta de vontade em ajudar o próximo é um grande mal do setor público e as pessoas perdem tempo e dinheiro tendo que retornar inúmeras vezes no local para conseguir pegar uma medicação.
Em contato com a responsável pelo setor no CEM, foi informado que os remédios básicos são entregues o dia todo sem intervalo para almoço de segunda a sexta-feira. Já a medicação controlada só pode ser entregue no período da manhã, indo das 07h às 12h.
Os motivos dessa medida não foram explicados e também fora confirmado pela profissional que o sistema operacional de informática fica fora do ar constantemente e que não existe a possibilidade do atendimento manual, como pedido pela contribuinte, devido ao grande número de pessoas que esperam na fila.
Em meio as essas “regrinhas” de atendimento Juliana Elhassani, tem a esperança de que essa maneira de distribuição seja melhor planejada pela próxima administração e que haja mais respeito com a população que tanto sofre esperando nas longas filas.
