22.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Celulares do Pará passarão a ter nove dígitos em 2014

29/01/2014 – Atualizado em 29/01/2014

Por: ACHEBELEM/Correio do Estado

Nesta segunda-feira (27), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou no “Diário Oficial da União” os cinco estados que passarão a usar o nono dígito nos celulares a partir de 2014, são eles: Amazonas, Pará, Maranhão, Amapá e Roraima, referentes aos aparelhos com DDD de 91 a 99. A mudança começa a ser válida a partir de novembro.

Com isso, todos os números terão o dígito 9 na frente, da mesma forma que aconteceu primeiramente em São Paulo. Contudo, para que não haja desespero de pessoas que não ficarem sabendo desta informação, a Anatel afirma que tudo será feito gradativamente. Ou seja, as ligações feitas com registro de oito números ainda serão completadas na data em questão.

A medida foi criada para propiciar o aumento de disponibilidade de números nestes locais, por causa da incrível quantidade de compras dos mais diversos aparelhos celulares no país, e abertura de novas contas em várias operadoras de telefonia móvel. Vale ressaltar que não importa a origem da ligação (celular ou telefone fixo) para a execução da nova regra, pois será necessária a inclusão do novo dígito em todas as situações, de qualquer lugar do Brasil.

Depois da implementação que será feita no norte do país, será a vez de Minas Gerais e estados do nordeste, que devem concluir as mudanças até o final de 2015. A previsão é de que até 2016 os celulares de todos os estados brasileiros já tenham aderido aos nove dígitos, ao passo que até o momento somente São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo estão de acordo com o novo formato.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.