13.8 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

“Celebridade”, Vitor Belfort é o lutador mais popular do UFC Rio

Geral – 11/01/2012 – 11:01

Carioca, 33 anos, Vitor Belfort ajudou a promover o MMA no Brasil. Campeão dos pesados aos 18 anos, em 1997, ganhou o apelido de Fenômeno e a partir daí fez história no mundo das artes marciais mistas e fora dos ringues. O namoro com a famosa policial Marinara, a participação em um reality show e o casamento com a modelo Joana Prado, que interpretava a Feiticeira, o transformaram em celebridade.

Sábado, ele pisa o octógono para enfrentar Anthony Johnson na luta que antecede a principal do UFC Rio, entre José Aldo e Chad Mendes. Ainda que Aldo seja o atual detentor do cinturão da categoria pena e defenderá o título pela quinta vez, Vitor é o atleta mais popular do evento.

“Vou entrar sentindo o apoio da galera. O público vai prestigiar, sei que estará lá para ver os brasileiros e aí farei a minha parte. Para isso estou treinando forte”, disse Vitor, em entrevista ao iG no hotel onde ele e os demais lutadores estão hospedados na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Se por um lado o faixa preta de jiu-jítsu do lendário Carlson Gracie comemora o retorno ao Brasil – enfrentou e derrotou Wanderley Silva na única edição realizada em São Paulo, em 98 -, seu corner está preocupado. A lenda Ray Sefo, ex-campeão do K1 – principal evento de trocação do mundo -, alerta sobre os perigos do assédio do povo brasileiro.

“Esta pressão por ele lutar em casa e ter que vencer, já que fará a segunda luta mais importante, pode prejudicá-lo. Por isso, temos trabalhado bem a cabeça dele, mostrando que ele não deve ver isso como pressão. Passamos muito tempo falando coisas positivas para ele”, disse Ray Sefo.

Antes de se tornar lutador de Vale-Tudo, Vitor tentou a sorte no futebol. Rubro-negro assumido, assim como José Aldo, jogou nas divisões de base do Flamengo. Foi contemporâneo de Juan. Na verdade, reserva do zagueiro que hoje atua no Roma, da Itália. Por tudo isso, já compara sua entrada no ringue à de um jogador saudado pela torcida em um estádio.

“Será emocionante. O carinho do público é sempre bom. Nunca lutei no meu estado, só torneio de jiu-jítsu. MMA será a primeira vez. Estou ansioso em trocar esta energia com a galera”, disse Vitor.

Fonte: Folha

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano abre vagas para operações em Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo

Processos seletivos são gratuitos e abertos a todos os perfis; inscrições vão até 21 de agosto A Suzano, referência na produção de celulose e papel...

Câmera flagra momento em que carro fecha moto e provoca queda em rua da Vila Haro

Motociclista foi surpreendido por Fiat Pálio ao cruzar via preferencial no bairro Vila Haro, onde vítima sofreu escoriações e veículo ficou danificado

Alimentação do IFMS de Três Lagoas vai custar R$ 780,2 mil

IFMS fechou dois contratos referentes a fornecimento de alimentos O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) de Três Lagoas divulgou os novos contratos...