23.1 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

CEIs da REME de Três Lagoas recebem grande investimento em itens de higiene e repelente

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em um esforço contínuo para garantir o bem-estar e a segurança das crianças que frequentam os Centros de Educação Infantil (CEIs) da Cidade, anunciou um investimento na aquisição de itens de higiene.

Com um investimento total de mais de R$4 milhões, 21 CEIs receberão produtos essenciais que incluem shampoos, fraldas, cremes, sabonetes, escova de dente e pastas dental, além de outros itens de marcas reconhecidas em cuidados infantis.

Entre os itens adquiridos estão 6.000 unidades de colônia de cheiro bebê (frasco com 100 ml); 3.000 repelentes antimosquito/insetos em gel – bebê (frasco com 117 ml); 53.355 fraldas descartáveis em diferentes tamanhos para atender às necessidades individuais das crianças, além de sabonetes líquidos e em barra, shampoo infantil, condicionador, cremes para pentear e para assaduras, entre outros produtos essenciais.

PROTEÇÃO CONTRA A DENGUE

Além de garantir a higiene pessoal das crianças, a inclusão de repelentes no conjunto de itens adquiridos pela Prefeitura visa protegê-las contra doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue, reforçando o compromisso da Administração Municipal com a saúde e o bem-estar das crianças atendidas diariamente nos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família é salva por airbag após forte colisão no lado paulista da BR 262

Motorista, além de uma mulher e uma criança foram socorridos ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas.

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.