18.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de abril, 2026

CEI Diógenes de Lima presta homenagem às mães

Geral – 10/05/2013 – 15:05

O sucesso do meu caminhar depende também de você, foi a mensagem que as crianças procuraram transmitir às mães, por meio de canções, coreografias e danças

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas, por meio da direção e toda a equipe de professoras e administração do Centro de Educação Infantil (CEI) Diógenes de Lima, prestou homenagem às mães, nos períodos matutino e vespertino desta quinta-feira (9).

O CEI Diógenes de Lima, no Jardim Dourado, dirigido pela professora Célia Maria Barbosa Pereira, atende a 270 crianças, de quatro meses a cinco anos, do Berçário até o Pré I, com a participação do trabalho e dedicação de uma equipe de mais ou menos 65 servidores da Educação.

Cada sala, incluindo o Berçário, organizou a homenagem, alusiva ao Dia das Mães, por meio de músicas, danças e coreografias, mensagens desenhadas e até lembrancinhas, confeccionadas pelas crianças com a ajuda das professoras.

Em corações desenhados em cartolina, com o pezinho gravado de tinta vermelha, a emocionante mensagem: Mamãe, meus pezinhos me levam onde seu coração está.

 

Os trabalhos e apresentações, considerando a idade das nossas crianças, são o resultado das atividades que realizam na sua sala de aula, comentou a diretora Célia Maria.

Na simplicidade das homenagens, a emoção, o carinho e reconhecimento de cada criança à sua mãe, destacando que o sucesso do meu caminhar depende também de você.

A homenagem às mães, seguindo a orientação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, também foi prestada em solenidades realizadas em todas as Escolas e CEIs do Município.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estão abertas as inscrições para concurso de desenho da Secretaria de Meio Ambiente de TL

A iniciativa tem como objetivo incentivar a conscientização ambiental entre estudantes da rede municipal de ensino, estimulando a criatividade e a reflexão sobre práticas sustentáveis no dia a dia.

Crianças e adolescentes da Patrulha Florestinha vivenciam educação ambiental no Parque Natural Municipal do Pombo

Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a biodiversidade local, percorrendo trilhas guiadas e aprendendo sobre a fauna e a flora da região.

Prefeitura de Três Lagoas e Polícia Civil atuam com rapidez e resgatam animais em situação de maus-tratos

Para realizar denúncias ao Departamento de Bem-Estar Animais basta falar pelo contato 67 98139-0870.