24.1 C
Três Lagoas
domingo, 2 de novembro, 2025

Ceará é o destino mais buscado para a virada de ano, superando Rio de Janeiro e Salvador

O Ceará se consolidou como o destino preferido dos brasileiros para a virada de ano, superando cidades tradicionais como Rio de Janeiro e Salvador. De acordo com dados da plataforma Semrush, Fortaleza, a capital do estado, ocupa o topo do ranking das cidades mais procuradas para a celebração da virada de 2024.

A movimentação do turismo no Ceará para o final de 2023 e início de 2024 é impressionante. A previsão é de que o estado arrecade cerca de R$ 6 bilhões com a chegada de turistas, refletindo a alta demanda por suas atrações. A ocupação dos hotéis de Fortaleza está em 80%, o que demonstra a boa procura e o alto nível de atração turística da cidade para o fim de ano.

Além disso, o fluxo de passageiros no Aeroporto de Fortaleza teve um aumento de 4% em relação ao ano anterior, o que reforça a crescente popularidade da cidade como destino turístico.

O Ceará se destaca não só pela sua cultura vibrante e sua gastronomia de renome, mas também por suas belezas naturais. As praias paradisíacas, como Jericoacoara e Canoa Quebrada, atraem turistas de todas as partes do Brasil e do mundo, oferecendo um cenário ideal para quem deseja relaxar e aproveitar a virada do ano.

Além disso, o estado tem se destacado durante a alta temporada e também nas festas de Natal, consolidando sua posição como um dos principais destinos turísticos do Brasil, com turistas buscando a região por sua diversidade cultural e qualidade de vida.

Fortaleza, a capital do turismo cearense

Fortaleza, além de ser o destino mais procurado, é um dos maiores polos de entretenimento e cultura do Nordeste. Suas festas de Réveillon, como as que acontecem na Praia de Iracema, atraem milhares de pessoas, com shows ao vivo, queima de fogos e celebrações que destacam a energia da cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 8.252 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 18 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 7 estão em investigação.

Programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico ampliam investimentos e fortalecem o esporte em MS

A nova edição contempla 302 atletas e 41 técnicos, com um investimento total de R$ 4,2 milhões, destinados ao pagamento dos benefícios ao longo de 12 meses, os recursos vêm do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Gestores municipais de cultura se reúnem em seminário para fortalecer a economia criativa em MS

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o seminário reforça o compromisso do Governo do Estado em promover políticas públicas que gerem impacto social e econômico.