22.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

CBF anuncia corte de Daniel Alves e pede laudo médico ao Barça

Esporte – 18/05/2012 – 06:05

O lateral-direito do Barcelona Daniel Alves foi cortado nesta quinta-feira da seleção brasileira que fará amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina entre o final de maio e o início de junho.

O jogador fraturou a clavícula direita durante treinamento da equipe catalã e foi operado na quarta-feira. Ao anunciar o corte do jogador, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu que o Barça envie um laudo detalhando a situação médica de Daniel Alves à entidade.

“Embora o Departamento Médico da CBF não tenha recebido o laudo oficial sobre a lesão de Daniel Alves, o técnico (da seleção) Mano Menezes conversou ontem com o jogador, e ficou decidida então a sua desconvocação para os amistosos contra a Dinamarca (26 de maio), EUA (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho)”, disse a CBF em comunicado.

“Mano Menezes está analisando a possibilidade de convocar outro jogador para os amistosos. A CBF continua aguardando o recebimento do laudo médico sobre a lesão de Daniel Alves.”

Os amistosos servirão para que Mano defina a lista de 18 jogadores que defenderão a seleção nos Jogos Olímpicos de Londres.

O Brasil inicia a busca pelo ouro olímpico inédito no futebol no dia 26 de julho contra o Egito no País de Gales.

Além do Egito, a seleção olímpica do Brasil terá pela frente Belarus e Nova Zelândia na primeira fase do torneio.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Rede Municipal de Três Lagoas realiza evento de repactuação do Projeto “Matemática ProFuturo”

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou, nesta semana, o evento de repactuação do Projeto “Matemática ProFuturo”, reafirmando o compromisso com a...

Filhotes de jaguatirica são atropelados em rodovias de MS

Dois jovens felinos foram encontrados mortos em trechos distintos da MS 320 e BR 262, evidenciando os perigos enfrentados pela fauna silvestre nas rodovias da região.

Estudo mostra que aumento de imposto sobre cigarro pode reduzir mortes infantis e desigualdade

Um estudo internacional publicado na revista The Lancet revela que aumentar os impostos sobre cigarros pode reduzir a mortalidade infantil e diminuir desigualdades socioeconômicas....