29.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

“Cavaleiro das Américas” também visitou o Sindicato Rural

23/07/2014 – Atualizado em 23/07/2014

A Rádio Caçula mostrou em sua página as visitas feitas pelo cavaleiro na região de Três Lagoas

Por: Da Redação/MC/SRTL

O jovem cavaleiro de apenas 27 anos, Filipe Leite, mais conhecido como Cavaleiro das Américas, tem uma longa história e vários quilômetros percorridos. Após sair da cidade de Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, para estudar jornalismo no Canadá, o jornalista quis conciliar duas paixões, andar a cavalo e filmar tudo o que viu pela frente.

De tanto ouvir seu pai contar uma história de um suíço que viajou desde a Argentina até os Estados Unidos, Felipe foi em busca de um sonho, sair do Canadá e voltar a cavalo até sua cidade natal.

“Fiquei 7 anos no Canadá e consegui um patrocínio de uma produtora para fazer essa viagem. No dia 08 de julho de 2012, deixei onde eu morava rumo ao Brasil. Após tudo isso acabar, irei escrever um livro do que vi e também um documentário”, ressalta.

Desde 2012, o cavaleiro já percorreu 10 países, 16 mil km e também conheceu várias pessoas. “O ritmo de viagem é ditado pelos cavalos. Ando com eles quatro dias e paro para descansar dois. Os cavalos percorrem aproximadamente 30 km/dia”, finaliza.

Para o presidente do Sindicato Rural, Pascoal Secco, “é uma honra receber o Filipe aqui no Sindicato. Estamos felizes e em Três Lagoas ele formou vários amigos e está representando o nosso Brasil”, conclui.

“Fiz muitos amigos por onde passei. É a primeira vez que estou vindo para Três Lagoas. É uma cidade muito boa e com pessoas especiais. Vou seguir para Barretos, pois no dia 23 de agosto irei entrar na arena do Barretão e receber uma homenagem. Sendo assim, sou a primeira pessoa com o maior número de países percorridos a cavalo”, finaliza Leite.

Filipe agradeceu muito o trabalho do Sindicato Rural e em outra ocasião, irá visitar com mais tempo a cidade das águas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe 10º Torneio de Futebol no Campo Osmar Dutra no próximo domingo

Competição reúne 16 equipes, oferece premiação em dinheiro e costelão, e promete animar torcedores com futebol e pagode.

Advogado que morreu engasgado será sepultado em Três Lagoas

Família de Norberto Diniz Bueno autorizou sepultamento em túmulo social da prefeitura devido a dificuldades financeiras para translado

Três Lagoas registra mais de 800 medidas protetivas emitidas, segundo TJMS

Novo projeto promete acelerar cumprimento da Lei Maria da Penha e fortalecer a rede de apoio contra violência doméstica no estado