A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Relações Institucionais de Saúde, responsável pela Central de Regulação, conseguiu reduzir para 20 o número de mulheres que aguardam por exame de mamografia. A mais antiga requisição desse exame é de 30 de janeiro de 2019, ou seja, foi solicitado há pouco mais de uma semana.
A prefeitura de Andradina (SP) decretou estado de emergência na cidade na última quarta-feira (6) após um novo aumento no número de casos positivos da dengue. No levantamento divulgado agora, são 1.737 casos, 400 a mais do que o último levantamento.
Em entrevista concedida na manhã de hoje (07), o Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e responsável pelo Castramóvel, Everton Ottoni prestou esclarecimentos à população sobre o início dos procedimentos para a castração de animais em Três Lagoas (MS).
A diretoria do Hospital Auxiliadora juntamente com a Secretária de Saúde do município, Angelina Zuque, e os vereadores Gilmar Garcia, Davis Martinelli e Apóstolo Ivanildo se reuniram na última quarta-feira (06) no auditório do Hospital, juntamente com pacientes que realizam o tratamento de hemodiálise em Paranaíba (MS), para esclarecer e tirar dúvidas sobre o novo Centro Avançado de Hemodiálise que tem previsão de inauguração para o mês de março.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o mais recente boletim de monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, nesta terça-feira (05).
Em 35 dias de 2019, a secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) notificou 2.347 casos de dengue no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (4).
Teve início na manhã desta terça-feira (05) um verdadeiro mutirão de enfrentamento à proliferação do Aedes aegypti, vetor transmissor da Dengue, Chykungunya e Zica Vírus, em toda a região da Vila Piloto.