21.6 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho, 2026

Saúde

Neste sábado tem Expo Saúde na Praça Senador “Ramez Tebet”

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), numa ação conjunta com as demais Secretarias da gestão municipal, irá promover a 3ª Expo Saúde, neste sábado (6), das 7h às 12h, na Praça Senador “Ramez Tebet”, no Centro.

Prefeitura instala banheiro em container na Lagoa Maior

Os frequentadores da Lagoa Maior já podem ver os banheiros tomando forma.

Setor de queimados da Santa Casa é referência de atendimento em MS

No Brasil, as queimaduras representam um agravo significativo à saúde pública, e a Santa Casa de Campo Grande é referência no atendimento humanizado no setor de queimados. Localizado no segundo andar do hospital, lá são atendidos pacientes de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul. Além do tratamento específico ao paciente, a qualidade de vida do queimado é a grande preocupação dos funcionários do setor no período de internação.

Saúde convoca população três-lagoense a participar da EXPO SAÚDE 2019

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), numa ação conjunta com as demais Secretarias da gestão municipal, irá promover a 3ª Expo Saúde, neste sábado (6), das 7h às 12h, na Praça Senador 'Ramez Tebet', no Centro.

Dengue mata 9 em MS, quase 8 mil pessoas foram confirmadas com a doença no estado em 2019

Entre os mortos estão três crianças, de 1, 5 e 11 anos; 2 adultos e 4 idosos. As notificações chegam a 18.636, em 2019.04/04/2019...

Iagro confirma casos de raiva em morcegos na região sul de MS

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) emitiu alerta para a confirmou de casos de raiva em quatro municípios da região sul de Mato Grosso do Sul.

Saúde de Três Lagoas realiza reunião técnica para a Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação do Setor de Imunização, realizou reunião técnica de preparação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, promovida anualmente pelo Ministério da Saúde.

Mortes por dengue chegam a nove e duas crianças estão entre as vítimas

O número de mortes por dengue em Mato Grosso do Sul aumentou de cinco para nove, sendo duas crianças. Os dados fora divulgados nesta quarta-feira (dia 3) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). O boletim epidemiológico publicado em 27 de março, há uma semana, confirmava as mortes de cinco pessoas, sendo duas em Campo Grande, duas em Três Lagoas e uma em Dourados.

Profissionais da Saúde dão dicas para o combate ao mosquito da Dengue

Com a estratégia de levar a informação para o maior número de pessoas, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família em parceria com o Combate à Endemias, realizaram na manhã da última sexta-feira (29/03), na Estratégia de Saúde da Família I em uma palestra sobre a conscientização no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A iniciativa faz parte dos encontros mensais do grupo HiperDia realizada pela equipe da ESF1 e NASF, da Secretaria Municipal der Saúde de Brasilândia.

Três Lagoas encerra o mês de março com 200 novos casos notificados suspeitos de Dengue

Dados foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica e são do monitoramento da 13ª semana de 2019.03/04/2019 10h42Por: Gabriele BenatiA Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de...
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS