A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), numa ação conjunta com as demais Secretarias da gestão municipal, irá promover a 3ª Expo Saúde, neste sábado (6), das 7h às 12h, na Praça Senador “Ramez Tebet”, no Centro.
No Brasil, as queimaduras representam um agravo significativo à saúde pública, e a Santa Casa de Campo Grande é referência no atendimento humanizado no setor de queimados. Localizado no segundo andar do hospital, lá são atendidos pacientes de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul. Além do tratamento específico ao paciente, a qualidade de vida do queimado é a grande preocupação dos funcionários do setor no período de internação.
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), numa ação conjunta com as demais Secretarias da gestão municipal, irá promover a 3ª Expo Saúde, neste sábado (6), das 7h às 12h, na Praça Senador 'Ramez Tebet', no Centro.
A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) emitiu alerta para a confirmou de casos de raiva em quatro municípios da região sul de Mato Grosso do Sul.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação do Setor de Imunização, realizou reunião técnica de preparação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, promovida anualmente pelo Ministério da Saúde.
O número de mortes por dengue em Mato Grosso do Sul aumentou de cinco para nove, sendo duas crianças. Os dados fora divulgados nesta quarta-feira (dia 3) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).
O boletim epidemiológico publicado em 27 de março, há uma semana, confirmava as mortes de cinco pessoas, sendo duas em Campo Grande, duas em Três Lagoas e uma em Dourados.
Com a estratégia de levar a informação para o maior número de pessoas, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família em parceria com o Combate à Endemias, realizaram na manhã da última sexta-feira (29/03), na Estratégia de Saúde da Família I em uma palestra sobre a conscientização no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A iniciativa faz parte dos encontros mensais do grupo HiperDia realizada pela equipe da ESF1 e NASF, da Secretaria Municipal der Saúde de Brasilândia.
Dados foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica e são do monitoramento da 13ª semana de 2019.03/04/2019 10h42Por: Gabriele BenatiA Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de...