35 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Categorias precisam entender o momento de crise vivido pelo Estado, afirma governador

25/05/2015 – Atualizado em 25/05/2015

Azambuja afirma que corte de R$ 69,9 bilhões da União vai ‘impor’ sacrifícios a MS

Por: Correio do Estado

Durante agenda na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (25), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou que as categorias de servidores do Estado devem ter consciência do momento de crise econômica vivido pelo país antes de decidirem pela greve. Para justificar o cenário econômico de Mato Grosso do Sul, ele lembra do corte de R$ 69,946 bilhões do Orçamento Geral da União, que vai “impor mais sacrifícios aos Estados”.

Em assembleia realizada na última sexta-feira (22) na Federação dos Profissionais de Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), professores e servidores do administrativo anunciaram que estarão em greve a partir da quarta-feira (27). “Isso é um movimento nacional! Nós sabemos que estão politizando. Se você você conversar com os professores, você não sente esse ânimo, esse ímpeto de paralisação”, analisa Azambuja.

Ainda segundo o governador, foi baixado um decreto sobre a falta de validade da lei 4.464 de dezembro de 2013, que trata sobre o reajuste de 25,42% para os professores. “Quando declaramos a nulidade da lei é porque ela fere esses dois princípios”, declarou se referindo as regras de Responsabilidade Fiscal e Constitucionalidade. “Nós baixamos esse decreto e ele não foi contestado por ninguém. Não entendo esse espírito de greve”.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.