24.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 26 de novembro, 2025

Catador de recicláveis sofre tentativa de homicídio em Três Lagoas(MS)

Homem teve o corpo incendiado enquanto dormia:
“Jogaram álcool em mim, jogaram álcool em mim”

03/04/2019 07h31
Por: André Rodrigues
*Matéria atualizada em 03/04/2019 09h15 para adição da nota oficial do hospital

Na noite desta terça (02), ocorreu tentativa de homicídio contra um morador de rua. Roberto Pedro da Silva (46 anos) e sua companheira Márcia Regina da Silva dormiam em uma casa abandonada quando alguém se aproximou, jogou sobre ele algum tipo de combustível e logo em seguida ateou fogo. A vítima não soube dizer quem poderia ser o autor.

O Atentado ocorreu em um imóvel em construção, aparentemente abandonado, na Rua das Seriemas, Jardim Planalto em Três Lagoas (MS).

Pedro e a amasia vivem de coletar e vender recicláveis. Segundo informações, ao acordar com o corpo em chamas, o homem saiu gritando por socorro e se debatendo, pela proximidade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Ele foi atendido e de imediato a equipe prestou os primeiros socorros para remover as roupas queimadas e aplicar medicamentos para aliviar as dores.

Ele esteve consciente em todo o momento e não soube informar quem poderia ser o autor, somente dizia: “jogaram álcool em mim, jogaram álcool em mim”.

Após os primeiros socorros ele foi movido para o Hospital Auxiliadora e, segundo informações policiais, teve mais de 60% do corpo coberto com queimaduras de 3º grau. Nossa reportagem apurou que a vitima sofreu queimadura nos membros superiores e inferiores, tórax, abdome, costas e rosto.

As informações preliminares são que o homem não corre risco de morte, porém, permanece internado no hospital para receber maiores cuidados, devido à gravidade das queimaduras.

Redação por André Rodrigues – Rádio Caçula FM 96,9Reportagem e Fotos por Alfredo Netto

NOTA HOSPITAL AUXILIADORA

Três Lagoas, 03 de Abril de 2019.

“O Hospital Auxiliadora informa que o paciente Roberto Pedro da Silva, 46 anos, deu entrada hoje às 01h00 vítima queimadura de 2° e 3° grau, no tórax, braços, mãos, face e pescoço, 70% da área corporal queimada. Foi atendido, medicado, realizou exames, está internado na área de Emergência em observação, estado de saúde é considerado grave.”

– Nota oficial do Hospital Auxiliadora, via Assessoria de Comunicação.

Momento em que a vítima era movida da UPA para o hospital - Foto: Alfredo Netto - Rádio Caçula FM 96,9

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Senado aprova aposentadoria especial para agentes de saúde e combate a endemias

Projeto garante benefício com regras diferenciadas e segue agora para análise da Câmara O Senado aprovou nesta terça-feira, o projeto de lei que cria aposentadoria...

Presidente da República sanciona lei que amplia isenção do Imposto de Renda

Medida deve retirar mais de 15 milhões de brasileiros da cobrança do IRPF O presidente da República sanciona nesta quarta-feira a lei que amplia a...

Expedição da PMA completa 10 anos levando inclusão e serviços essenciais ao Pantanal

Ação realizou atendimentos, doações e atividades educativas em comunidades ribeirinhas e indígenas A Expedição de Educação Ambiental no Pantanal, realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA),...