32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Castramóvel levará serviços gratuitos para Arapuá

O Castramóvel da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou com sucesso mais uma etapa de atendimento na comunidade do Maresias. Entre os dias 12 e 20 de agosto, a equipe realizou um total de 90 castrações, além de aplicar 96 vacinas e 91 microchips em cães e gatos.

A demanda por serviços veterinários gratuitos foi alta, com um total de 62 felinos e 28 caninos castrados. Além disso, 54 animais receberam vermífugo. A ação itinerante do Castramóvel visa oferecer cuidados básicos de saúde aos animais de estimação da população, contribuindo para o bem-estar dos pets e a saúde pública.

Próxima parada: Arapuá

Após o sucesso em Maresias, o Castramóvel seguirá para o distrito de Arapuá, onde iniciará os atendimentos na próxima terça-feira, dia 27 de agosto. A unidade móvel estará instalada na unidade de saúde de Arapuá, oferecendo os mesmos serviços gratuitos para os moradores de Arapuá e regiões próximas. A unidade móvel ficará estacionada no local até atender toda a demanda da região.

Serviços Oferecidos

O Castramóvel oferece diversos serviços gratuitos para cães e gatos, como:

  • Castração
  • Vacinação
  • Vermifugação
  • Microchipagem
  • Orientação sobre cuidados com animais

Agendamento

Para agendar o atendimento do seu pet, os moradores de Arapuá e região devem procurar a unidade móvel do Castramóvel, localizada na unidade de saúde de Arapuá.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MEC convoca candidatos da lista de espera do Fies para o segundo semestre de 2025

Convocações vão até 28 de novembro e estudantes devem acompanhar o processo pelo portal Fies Seleção

Cinco são presos e drogas, armas e munições é apreendida durante operação

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e mobilizou mais de 70 agentes em Três Lagoas e Araçatuba, em São Paulo.

Coordenador da SES alerta para risco de epidemia simultânea de dengue e chikungunya em MS

Em entrevista à Caçula FM, Mauro Lúcio Rosário reforçou a importância da mobilização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.