29.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Castramóvel encerra atividades no Jupiá e inicia nova etapa na Vila Piloto no dia 7

O serviço itinerante de castração, vacinação e orientação animal da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), encerra hoje (4), na Quadra Poliesportiva do bairro Jupiá.

A partir da próxima segunda-feira (7), o Castramóvel será instalado na USF da Vila Piloto, onde permanecerá até 1º de agosto. Nesta fase, o atendimento será direcionado exclusivamente aos moradores da Vila Piloto e do Bosque das Araras.

SERVIÇOS GRATUITOS

Vacinação antirrábica

Administração de vermífugos

Orientações sobre posse responsável e prevenção de acidentes com animais peçonhentos

Profilaxia da leishmaniose

Identificação por microchip (somente para animais castrados e vacinados no local)

CASTRAÇÃO

Exclusiva para moradores da Vila Piloto e Bosque das Araras

Vagas limitadas: cerca de 12 por dia

Agendamento presencial a partir das 7h de 7 de julho, na USF da Vila Piloto

É necessário apresentar comprovante de residência

Funcionamento no bairro Jupiá:

Data: até 4 de julho (sexta-feira)

Horário: das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados)

Local: Quadra Poliesportiva do Jupiá (Rua Ômega, s/n)

Para mais informações, o CCZ está disponível pelo telefone (67) 99251‑1668 — sem atendimento via WhatsApp.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Telessaúde revoluciona atendimento e coloca MS entre os estados mais avançados do país

Rosângela Dobbro, da SES destaca avanços tecnológicos que ampliam o acesso e salvam vidas em regiões distantes

Entrega dos kits escolares e uniformes para 2026 já começou em todo o Estado

SED antecipa distribuição para garantir que estudantes iniciem o Ano Letivo de 2026 totalmente equipados

Governo deve conceder parte da Malha Oeste e priorizar trecho entre Três Lagoas e Aparecida do Taboado

Trecho leste de Mato Grosso do Sul é considerado estratégico para o setor de celulose, onde recuperação total da ferrovia exigiria R$ 35,7 bilhões em investimentos