23.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 29 de janeiro, 2026

Castilho apresenta seu Presépio e fala da Folia de Reis

22/12/2015 – Atualizado em 22/12/2015

Por: Neto/Nilson Farias

Waldemar Martins Castilho, coordenador do grupo de Folia de Reis “Os Castilhos Estrela Guia”, mantém a tradição de montar o presépio há mais de 30 anos.

Castilho monta seu presépio seguindo a tradição de montar aos poucos, colocando os animais e os pastores, mas Maria, José e o menino Jesus devem fazer parte do presépio apenas nos dias mais próximos do Natal.

Castilho relata que o presépio foi uma invenção de São Francisco de Assis para lembrar a simplicidade e as dificuldades enfrentadas por Maria e José no nascimento de Jesus.

O Presépio do Castilho está aberto aos visitantes na Rua Antônio Estevão Leal, 921, no Bairro Jardim Paranapungá em Três Lagoas (MS), maiores informações (67) 9135-1361.

FOLIA DE REIS

Segundo Castilho, o grupo de Folia de Reis “Os Castilhos Estrela Guia” está programado para iniciar as atividades na zona rural no próximo sábado (26), saindo em direção ao município de Inocência e, a grande festa para finalizar os trabalhos da Folia de Reis está marcada para o dia 09 de janeiro de 2016.

Se você tem alguma sugestão de matéria, entre em contato: (67) 9206-5072 / 9263-6777 ou 9155-3132.

Nilson Farias e Castilho

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS Florestal abre vagas em Santa Rita do Pardo e aposta na força da mão de obra local da região

Coordenadora de recrutamento da empresa explicou sobre ação presencial para contratação de auxiliares de campo, com oportunidades também para a região de Três Lagoas

Preso, motorista embriagado se diz arrependido após grave colisão deixar filha em estado grave

Jovem foi entubada ainda no local e precisou ser socorrida ao Hospital Regional

Médico acusado de assédio em USF de Três Lagoas será afastado definitivamente, segundo SMS

Em resposta à Caçula, secretaria afirmou que profissional havia entrado em período regular de férias, o que impediu a medida imediata