24.7 C
Três Lagoas
sábado, 24 de janeiro, 2026

Cassiano Maia promete continuidade e inovação no desenvolvimento de Três Lagoas

Em entrevista no “Programa Toninha Campos”, prefeito eleito destaca prioridades para os primeiros 100 dias e reforça compromisso com saúde, educação e infraestrutura.

Em entrevista à Toninha Campos nesta quinta-feira, 21, o prefeito eleito de Três Lagoas, Cassiano Maia, falou sobre suas expectativas e prioridades à frente da gestão municipal. Com uma trajetória política consolidada e a experiência como vereador, presidente da Câmara e secretário de diversas pastas, Cassiano obteve uma vitória histórica nas eleições de 2024, com 38.076 votos, tornando-se o prefeito mais votado da história da cidade.

Durante a conversa, ele destacou os principais desafios e metas para os primeiros 100 dias de mandato. “Nosso foco inicial será na organização da casa, manutenção dos contratos essenciais e atenção especial à saúde e à educação. Precisamos garantir melhorias no acesso a exames, cirurgias e atendimentos, além de preparar as escolas para o retorno às aulas, com uniformes e kits escolares,” afirmou.

Cassiano também ressaltou a importância de dar continuidade às ações bem-sucedidas da gestão anterior, liderada pelo prefeito Ângelo Guerreiro. “Estamos recebendo uma prefeitura organizada, com infraestrutura avançada. Nosso desafio será agregar o nosso estilo de gestão e atender às demandas que identificamos durante a campanha,” disse ele.

Cassiano Maia reforçou a necessidade da participação da população em seu futuro mandato. (Lucas Dias/Rádio Caçula)

Sobre a transparência e a participação cidadã, o prefeito eleito reforçou o compromisso com o diálogo aberto com os moradores de Três Lagoas. “Uma gestão eficiente precisa ouvir a população. Durante a campanha, coletamos muitas demandas que serão incorporadas ao planejamento. Manter esse canal de comunicação será essencial para ajustar nossas ações às necessidades reais da cidade.”

Questionado sobre o crescimento econômico, Cassiano enfatizou o potencial industrial e turístico do município. “Precisamos atrair empresas que gerem empregos de qualidade e incrementem a arrecadação municipal. Paralelamente, vamos investir no turismo, aproveitando nossas belezas naturais, como rios, lagoas e espaços como o Parque do Pombo. Eventos culturais e esportivos também serão fomentados para fortalecer esse setor.”

Entre os maiores desafios apontados, Cassiano citou a transformação de Três Lagoas em uma cidade inteligente. “A digitalização e a modernização dos serviços públicos são prioridades. Vamos investir em tecnologia para melhorar a eficiência administrativa e a qualidade do atendimento ao cidadão. Isso também inclui capacitar nossos servidores e oferecer condições adequadas de trabalho.”

O prefeito eleito concluiu reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida dos cidadãos. “Três Lagoas tem potencial para se destacar ainda mais. Nossa gestão será marcada pela busca de soluções inovadoras e pelo compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas,” finalizou. A população agora aguarda com expectativa as próximas ações do novo gestor, que assume o cargo em janeiro de 2025, com a missão de consolidar os avanços e enfrentar os novos desafios da cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comissão da Câmara aprova ampliação da licença-paternidade para pais de bebês prematuros

Proposta eleva afastamento de cinco para 20 dias em casos de internação hospitalar prolongada do recém-nascido A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e...

Termina hoje o prazo para contestar resultado do Selo Nacional de Alfabetização

Pedidos de reconsideração devem ser enviados por gestores das redes de ensino por meio do sistema do MEC Encerra-se nesta sexta-feira, dia 23, o prazo...

Adesão ao Mais Médicos: Especialistas termina neste domingo

Estados, municípios e o Distrito Federal podem solicitar participação ou ajustes para ampliar a oferta de especialistas no SUS Estados, municípios e o Distrito Federal...