22.4 C
Três Lagoas
sábado, 10 de maio, 2025

Caso Mayana: acusados de participar de racha e matar estudante vão a júri

Policial – 28/02/2012 – 11:02

Nesta quarta-feira (29), às 8 horas, na 2ª Vara do Tribunal de Júri de Campo Grande, sentarão no banco dos réus para julgamento A.S.M. e W.J.S.F., acusados de participar de um racha na Av. Afonso Pena e, em consequência de um acidente, matar a estudante de Direito Mayana de Almeida Duarte. O processo é conhecido na imprensa como Caso Mayana, por ter causado grande comoção social, em razão da morte da jovem, em junho de 2010.

De acordo com o processo, o Vectra conduzido por A.S.M. colidiu com o Celta da estudante. Mayana morreu 10 dias depois do acidente.

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, titular da vara, recebeu a denúncia contra A.S.M., vulgo Fuscão, e W.J.S.F. – ambos por homicídio com dolo eventual, isto é, quando não se tem a intenção de matar, mas se assume o risco em razão de conduta perigosa (art. 121 do Código Penal, combinado com art. 306 e art. 308 da Lei nº 9.503/97, que é o Código de Trânsito).

As sessões de julgamento são públicas e qualquer pessoa maior de 14 anos poderá assisti-las, contudo, o juiz não permitirá o ingresso no plenário do júri de pessoas que estiverem com faixas, cartazes, camisetas ou trajes que estampem fotografias das vítimas ou dizeres relativos ao julgamento para evitar que os jurados sejam influenciados.

Fonte: Assessoria/EA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família reconhece jovem encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas e caso levanta suspeitas

Luiz Henrique de Paula Costa, de 20 anos, enfrentava problemas com dependência química e já havia tentado suicídio; polícia investiga as causas da morte ocorrida na véspera do Dia das Mães.

Rota da Celulose vai qualificar rodovias, impulsionar economia e mudar realidade de muitas pessoas

Estas melhorias vão ajudar não apenas o escoamento da produção, mas a vida das pessoas que passam pelas estradas, tendo mais segurança e rapidez, assim como comerciantes, produtores, empresários e quem mora nas cidades beneficiadas.

Jogos Escolares da Juventude de MS 2025 começam na próxima semana em Três Lagoas

A edição contará com mais de 3,2 mil participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, representando 63 municípios sul-mato-grossenses. As disputas serão organizadas em blocos de modalidades, conforme o calendário oficial da competição.