19 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de julho, 2026

Caso Graziela: polícia encontra sangue em carro de marido Rômulo Dias

Graziela está desaparecida desde o dia 5 de abril; polícia suspeita que a mulher tenha sido esquartejada pelo marido Rômulo Rodrigues Dias.

23/07/2020 08h29
Por: Julia Vasquez com informações.

Campo Grande (MS) – Desaparecida desde o dia 5 de abril, Graziela Pinheiro Rubiano, de 36 anos possivelmente foi vítima de feminicídio e o principal suspeito do desaparecimento da esposa Graziela é o vendedor Rômulo Rodrigues Dias, de 33 anos, que teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande após vestígios de sangue terem sido encontrados emm seu carro.

A decisão sobre a prisão de Rômulo teve como base, novos elementos da investigação, incriminando o possível autor.

Conforme apurado pela reportagem, foi feito exame de DNA em vestígios de sangue encontrados no carro de Rômulo. O material foi comparado ao da filha de Graziela, de 22 anos, e resultado foi 99% compatível, diante da pergunta sobre a possibilidade de haver grau de parentesco entre eles. A pergunta feita pelo laudo foi, inclusive, se poderia se tratar de mãe e filha e a resposta foi positiva. A filha de Graziela mora em outro estado e não tinha convivência com o casal.

Esse foi um dos argumentos usados pelo delegado Carlos Delano, titular da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios), para convencer o juiz a decretar a prisão preventiva do vendedor.

Para a polícia, as provas colhidas no decorrer das investigações indicam que Rômulo matou Graziela e esquartejou o corpo para se livrar dele. Foi descoberto que ele fez pesquisas sobre amputação antes do sumiço da mulher.

O monitoramento do celular também desmontou as versões contadas por ele, indicando ter feito trajetos diferentes dos informados no dia em que Graziela sumiu.

Além do carro, na casa onde Graziela vivia com Rômulo, no bairro Jóquei Clube, também foram encontradas marcas de sangue, uma delas de mais de um metro de largura por 2 de comprimento. O resultado do exame de DNA do material coletado na residência ainda não saiu.

Rômulo foi preso temporariamente no dia 19 de abril. No dia 18 de maio, a Justiça prorrogou a prisão por mais 30 dias. Ele nunca confessou o crime.

Agora, ficará preso enquanto durar o processo, a menos que consiga ordem de soltura. Para a polícia, ele é o único suspeito do crime.

Rômulo Rodrigues Dias está preso temporariamente por suspeita de matar Graziela e sumir com o corpo. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Graziela está desaparecida desde o dia 5 de abril. (Foto: Reprodução/Redes sociais).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista fica ferida após colisão provocada por motorista que teria desrespeitado sinalização de parada em Três Lagoas

Uma motociclista de 39 anos ficou ferida no fim da tarde desta quarta-feira (15) após um acidente de trânsito no cruzamento da Rua Irmãos...

Flagrante assustador mostra ciclista em bicicleta elétrica em avenida movimentada de Três Lagoas

Vídeo registra mulher trafegando pelo lado esquerdo da Avenida Clodoaldo Garcia, aumentando o risco de acidentes e colocando a própria vida e a de outros motoristas em perigo

SCFV AABB Comunidade e Pelotão Mirim promovem integração e cidadania por meio do esporte em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou na segunda-feira, 13 de julho, um jogo amistoso entre...