32.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de agosto, 2025

CASO CARMEN: Marinha entra nas buscas pelo corpo da universitária trans desaparecida há um mês em SP

Dois suspeitos estão presos: o namorado de Carmen e um policial militar da reserva. A Polícia Civil já trata o caso como feminicídio.

A Marinha do Brasil foi acionada para reforçar as buscas pelo corpo de Carmen de Oliveira Alves, mulher trans de 25 anos, desaparecida desde o dia 12 de junho em Ilha Solteira (SP). Ela foi vista pela última vez após sair do campus da Unesp, onde cursava Zootecnia.

As investigações apontam que Carmen foi morta no mesmo dia do desaparecimento e que seu corpo pode ter sido ocultado. Agora, o caso é oficialmente tratado como feminicídio.

Estão presos temporariamente por 30 dias dois suspeitos: Marcos Yuri Amorim, namorado da vítima, e o policial militar da reserva Roberto Carlos de Oliveira. A Justiça autorizou a prisão após análise de dados telefônicos, que indicam que ambos estiveram com Carmen no local do desaparecimento.

De acordo com a investigação, Carmen teria pressionado Yuri a assumir o relacionamento publicamente. Além disso, ela teria descoberto o envolvimento dele em furtos e mantinha documentos comprometedores no notebook.

Cães farejadores já realizaram buscas em uma área do assentamento Estrela da Ilha, onde vive Yuri, mas nada foi encontrado. Com o apoio da Marinha, as buscas agora serão concentradas também nos rios da região, e mergulhadores poderão ser mobilizados caso surjam indícios.

O caso gerou forte comoção nas redes sociais e ganhou repercussão nacional. O pai da vítima, Gerson Romualdo Alves, segue em busca de justiça:
“Precisamos encontrar o corpo da Carmen para termos paz. E que os responsáveis paguem por essa brutalidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas amplia doação de mudas com horário especial em setembro

Ação celebra o Dia da Árvore e incentiva moradores a contribuírem com a arborização da cidade O Viveiro Municipal de Três Lagoas vai funcionar em...

Brasil avança na vacinação contra HPV, mas ainda precisa proteger milhões de adolescentes

Cobertura entre meninas já é de 82%, mas 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos seguem sem imunização

“Corretor de imóveis realiza sonhos e movimenta a economia”, afirma presidente do Sindimóveis

No Dia Nacional do Corretor de Imóveis, Luciana de Almeida destacou a representatividade da categoria, o crescimento do mercado na Costa Leste e a expansão do sindicato para o interior do Estado