18/08/2016 – Atualizado em 18/08/2016
Por: Rayani Santa Cruz
Um casal que estaria traficando drogas em Três Lagoas, por meio do sistema “disk-entrega” foi apreendido por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais), na rua Zuleide Peres Tabox, por volta das 18h de ontem.
De acordo com a polícia, após uma denúncia os investigadores do SIG realizaram diligências pela cidade, e localizaram o menor infrator identificado como “V” e sua companheira também menor identificada como “G”. Os dois têm apenas 16 anos e estavam transitando em uma motocicleta Shineray pelas vias da cidade.
Na abordagem foi encontrado no bolso de trás da bermuda da garota, um valor de R$ 400,00 reais e uma pequena porção de maconha pesando pouco mais de 5 gramas. Ao ser indagada, ela disse que a maconha seria de seu companheiro e o dinheiro seria de seu padrasto.
Na sede do SIG, a menor disse aos investigadores que sua mãe ligou para seu padrasto e pediu o dinheiro para que ela pudesse comprar uma cômoda de criança, pois está gestante de 6 meses. Em seguida, os policiais juntamente com o delegado responsável pela ocorrência se deslocaram ao endereço dado por “V” como sendo sua residência, na Rua Quinze de Junho no bairro Sta Terezinha.
No local foi constatado pela avó e pelo genitor do infrator que o mesmo não estava residindo ali há mais de seis meses, eles informaram que ele estaria morando junto com sua companheira em uma casa na Rua Benedito Soares da Mota no bairro Jd. Dourado.
Já no local apontado a mãe da adolescente afirmou aos policiais que “V” não morava ali, apenas sua filha. Ela ainda revelou que o dinheiro encontrado era do jovem desmentindo a história da garota.
Diante aos fatos, os infratores foram conduzidos à sede do SIG e conforme legislação vigente, ambos foram ouvidos e liberados. Ambos possuem passagens por tráfico e furto.
