18/11/2015 – Atualizado em 18/11/2015
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Fernando de Oliveira Lima e Sueli Aparecida dos Santos viviam em uma fazenda da região e por motivos de saúde precisaram se mudar para Três Lagoas há quatro meses e desde então passam por dificuldades.
Sueli precisa realizar uma cirurgia e esta aguardando atendimento no sistema de saúde desde que chegaram à cidade e até agora não conseguiu vagas nem ao menos para realizar os exames preparatórios.
Fernando nos conta que o casal passa por serias dificuldades financeiras já que desde que chegaram ele busca por um trabalho na cidade e ainda não teve nenhuma oportunidade.
Por conta do problema de saúde que Sueli passa, ela não pode fazer nenhum tipo de esforço físico, o que de acordo com o casal prejudica ainda mais a situação da família já que ela não consegue pegar casas para fazer faxina.
Fernando nos conta que enquanto peregrina pela cidade em busca de trabalho tem passado por vários terrenos e casas onde a grama esta alta e diante desta situação viu uma oportunidade de fazer um “bico” e ganhar algum dinheiro, o homem nos conta que em diversas ocasiões se ofereceu aos proprietários das residências para realizar serviços de jardinagem, porem por medo as pessoas se negam a lhe dar oportunidade de trabalho.
Sem alimento em casa e com a luz e a água prestes a ser cortada, a família faz um apelo ao povo de Três Lagoas pedindo doações de alimentos para que eles consigam sobreviver nos próximos dias e uma ajuda especial aos empresários que possam oferecer uma vaga de emprego a Fernando que procura uma forma digna de sustentar sua casa.
Aos que tiverem disponibilidade de ajudar, podem entrar em contato com o casal através do telefone (67) 9127-5724 ou na Rádio Caçula em horário comercial.
