15/03/2014 – Atualizado em 15/03/2014
Por: Celso Daniel
Denis de Lima e Cláudia Vieira da Silva foram presos na noite da sexta (14) por volta das 20:30 hs sob a acusação de furtarem uma moto próximo a um estabelecimento comercial localizado na Rua Luiz Correa da Silveira.
Segundo informações, Cláudia Vieira a princípio era a comunicante de uma ocorrência aparentemente de violência doméstica, pois a mesma disse aos policiais do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) que ela estava na garupa de uma moto com um homem e que ele a teria derrubado da moto e fugido de um estabelecimento, abandonando a mesma para pagar a conta.
Em outra ligação, o proprietário do estabelecimento comercial acionou a Polícia Militar alegando que duas pessoas consumiram produtos e bebidas alcoólicas e fugiram do local sem quitar a dívida.
Enquanto as duas ocorrências estavam para serem repassadas as viaturas operacionais, policiais militares do trânsito visualizaram Denis de Lima, todo ensanguentado trafegando pela Rua Orestes Prata Tibery no Bairro Colinos em Três Lagoas em alta velocidade, sem capacete, e com as luzes da moto apagadas. Ao perceber que estaria sendo acompanhado taticamente pelos policiais, Denis começou uma fuga em alta velocidade percorrendo as ruas do bairro, mas logo foi alcançado pela viatura. A perseguição contou com o apoio de uma viatura ROTAI.
Simultaneamente o proprietário da moto, de posse de Denis, também entrou em contato com os 190 comunicando o furto da CG Titan/Honda de cor vermelha.
Foi nesse instante que os policiais perceberam que as ocorrências estavam ligadas e questionaram Denis de Lima a respeito do calote, furto da moto e ter derrubado Cláudia da moto, e também porque ele estava todo ensanguentado.
Visivelmente embriagado, Denis dava informações desencontradas e dizia que ele teria sido vítima de agressão por um desconhecido no estabelecimento onde ele e Cláudia estariam bebendo anteriormente. Mediante o fato do flagrante de estar pilotando uma moto furtada e infringindo as leis de transito e com sinais de embriaguez, ele recebeu voz de prisão.
A REAL SITUAÇÃO
Os dois acusados foram levados a Sala de Elaboração de ocorrências onde tudo foi esclarecido, os policiais puderam montar o quebra cabeças das ocorrências e assim descobrir o que realmente aconteceu.
Denis de Lima e Cláudia Vieira estavam no estabelecimento consumindo produtos e ingerindo bebida alcoólica, quando em determinado fugiram sem quitar a dívida e se escondendo um um terreno baldio próximo ao local.
Do “esconderijo” os dois visualizaram quando um homem, proprietário da moto, encostou o veículo e desceu entrando na casa da namorada e logo Denis aproveitou e furtou a moto com Cláudia como comparsa.
No início da fuga, por estar bastante embriagada, Cláudia perdeu o equilíbrio e caiu da garupa da moto, Denis ainda tentou parar para esperar sua companheira e acabou sofrendo uma queda batendo com a cabeça no solo o que causou um corte contuso.
Rapidamente Lima se levantou e continuou sua fuga, todo ensanguentado, abandonando a comparsa para trás.
Ao trafegar pela Rua Orestes Prata Tibery ele foi abordado pelos policiais militares, e Cláudia foi localizada próximo ao estabelecimento onde o calote foi aplicado, os dois receberam voz de prisão e os mesmos foram levados a Sala de Elaboração de Ocorrências e posteriormente encaminhados a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) paras as providencias legais.


-
Content section component