Durante a abordagem, o casal recusou-se a acatar as ordens policiais, passando a hostilizar os militares.
Um homem de 42 anos e uma mulher de 33 foram detidos pela Força Tática no Condomínio Araras, no Novo Oeste por perturbação do sossego, além de ameaça, desacato, desobediência e resistência.
Por volta das 20h, a equipe foi acionada via COPOM no local, onde um VW Parati estava com o som automotivo em alto volume, o que perturbava e incomodava os moradores da região. Na abordagem, o casal recusou-se a acatar as ordens policiais, passando a hostilizar os militares com palavras de baixo calão e ameaças.
Foi necessário o uso de força moderada e meios de menor potencial ofensivo para prender o casal. Em certo momento, a suspeita começou a ameaçar de morte uma das vítimas que denunciou a perturbação. Ambos foram conduzidos à delegacia e o som automotivo apreendido.