Equipes percorreram 68 km para combater as chamas, onde caminhão-pipa evitou que o fogo destruísse o imóvel e atingisse casas vizinhas
Um incêndio de grandes proporções mobilizou equipes do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Três Lagoas na tarde desta terça-feira, 21, em Brasilândia (MS). A ocorrência levanta a suspeita de incêndio criminoso e já está sendo investigada pela Polícia Civil.
Para atender a ocorrência, os bombeiros percorreram cerca de 68 km até o imóvel atingido. Quando chegaram ao local, encontraram parte da residência tomada pelas chamas. Antes da chegada da corporação, um caminhão-pipa de uma empresa privada já havia iniciado o combate ao incêndio, ação que foi decisiva para impedir que o fogo consumisse totalmente a casa e se espalhasse para imóveis vizinhos.
Segundo testemunhas, o incêndio teria começado logo após uma discussão entre um casal que estava na residência. A hipótese de que o fogo tenha sido provocado de forma intencional será apurada pela Polícia Civil, que instaurou inquérito para esclarecer as circunstâncias do caso e identificar eventual responsabilidade criminal.
Após assumir a ocorrência, os militares realizaram o combate aos focos restantes e o trabalho de rescaldo, eliminando pontos de calor que poderiam provocar um novo incêndio. Apesar dos danos materiais registrados na residência, não houve informações sobre pessoas feridas.
A ocorrência também evidencia a atuação regional do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Três Lagoas, responsável pelo atendimento não apenas no município, mas também em cidades como Brasilândia, Água Clara, Selvíria, Inocência, Cassilândia e Chapadão do Sul.
As investigações seguem em andamento, e a Polícia Civil trabalha para confirmar se o incêndio foi acidental ou criminoso.


