35.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Casa desaba no Cinturão Verde e deixa família desabrigada, entre elas 10 crianças

28/10/2013 – Atualizado em 28/10/2013

A moradora comentou que também procurou ajuda na Secretária de Assistência Social e Cidadania e Trabalho de Três Lagoas, mas não teve êxito na procura

Por: Marco Campos

Como informam os grandes telejornais a nível Nacional que divulgam histórias tristes em que famílias carentes perdem todos seus bens materiais em danos provocados pela natureza, uma família residente em Três Lagoas também passa por dificuldades neste momento.

PEDIDO DE AJUDA

A Rádio Caçula recebeu na manhã desta segunda-feira (28) um pedido de ajuda da ouvinte Irani da Silva Oliveira Magalhães que comentou sobre sua atual situação a equipe de jornalismo que esteve no Lote 87 no Cinturão Verde, localizado entre os bairros Vila Piloto e Jupiá.

VENDAVAL E DESTRUIÇÃO

Devido os fortes ventos e chuva que caiu em grande parte do município na tarde deste domingo (27), vários estragos e prejuízos foram contabilizados pelas autoridades. Outro transtorno sofrido pela população foi à interrupção do fornecimento de energia elétrica que ficou suspenso por algumas horas para reparos na rede que foram atingidas e danificadas pela chuva.

FOME E TRISTEZA

Conforme foi constatado pela Rádio Caçula, a moradora está passando necessidades ao lado dos 10 filhos, todos menores de idade.

“Estamos passando fome e outras dificuldades neste momento. Não temos onde dormir e não sabemos como será esta noite. Como vamos ficar sem comida, energia, água e sem nenhum tipo de acomodação. Sobrevivo apenas com o sustento desta terra, pois meu marido nos deixou”, emocionada disse a entrevistada.

Conforme indicam as fotos, a casa desabou e tudo que estava dentro da construção “perdido”. “Graças a Deus, minhas quatro crianças que estavam dentro na casa no momento do temporal não tiveram ferimentos. Eu estava na Igreja com meus outros filhos e soube da notícia por uma amiga e quando cheguei aqui fiquei desesperada”, suspirou a mulher.

SEM AJUDA DA PREFEITURA PELO RECESSO

A moradora comentou que também procurou ajuda na Secretária de Assistência Social e Cidadania e Trabalho de Três Lagoas, mas não teve êxito na procura. Devido o recesso nesta segunda-feira dos órgãos municipais em Três Lagoas pelo “Dia do Servidor”.

A história de Irani da Silva será levada ao ar no Programa “Toninha Campos” nesta terça-feira (29).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Oficial da PM de MS é alvo de operação e acaba preso com droga em residência

Oficial foi detido em flagrante com um quilo da droga; operação mira grupo envolvido com tráfico e lavagem de dinheiro

Germano Vieira apresenta visão estratégica da Eldorado Brasil no 7º Congresso Florestal

Diretor florestal destacou a busca pela “árvore perfeita”, o investimento em pessoas e defendeu cooperação entre empresas do setor

SEBRAE fortalece ambiente de negócios durante Show Florestal 2025 em Três Lagoas

Diretora regional, Josi Signore, destaca a importância do setor de celulose e anunciou a realização de uma rodada de negócios e palestras para integrar pequenas empresas às grandes indústrias da Costa Leste