Geral – 12/04/2013 – 11:04
Conhecida como a PEC da Impunidade, essa Proposta de Emenda à Constituição pede a exclusividade da investigação por parte da Policia Federal e Civil, impedindo que o Ministério Público, Receita Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Banco Central e outros órgãos participem das investigações criminais.
A Campanha “Brasil contra a IMPUNIDADE!” defende que caso essa emenda seja aprovada pela bancada do senado “poderia trazer resultados desastrosos. A PEC 37 pode gerar vários riscos em matéria de impunidade, inclusive no que se refere ao controle externo da atividade policial”.
Na noite de quarta-feira (10), autoridades do Supremo Tribunal, promotores, vereadores, secretários públicos, a prefeita do município, autoridades religiosas, representantes do comércio e demais autoridades, juntamente com integrantes da sociedade três-lagoense, compareceram ao prédio da Câmara Municipal, no início da noite, para participarem da abertura do ato público em favor da campanha que deseja vetar a aprovação da PEC 37.
O promotor José Luis Rodrigues, fazendo uso da palavra, disse “se unidos ainda não conseguimos chegar até o fim desejado, que é a prisão, imagina se nossas forças forem separadas” referindo-se ao caso do mensalão, que a justiça pública conseguiu condenar, mas não prender.
A prefeita Marcia Moura disse se sentir extremamente triste com a possibilidade desse retrocesso do nosso país.
Fonte: Redação