21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de junho, 2022

Cartórios eleitorais estendem horário de funcionamento a partir de segunda-feira

MATO GROSSO DO SUL – Cartórios Eleitorais de Mato Grosso do Sul e as Centrais de Atendimento ao Eleitor atendem o público das 8h às 19h horas a partir da segunda-feira (25).

A mudança considera as altas demandas de atendimento presencial nas Centrais de Atendimento, Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento ao Eleitor. 

O comunicado foi realizado por meio da Portaria 151/2022, assinada pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargador Paschoal Carmello Leandro.

De acordo com a pasta, Mato Grosso do Sul possui 1,8 milhão de eleitores, cerca de 66 mil analfabetos e outros 118 mil que sabem ler e escrever. O TRE-MS cadastrou entre os dias 31 de março e 20 de abril, 7,8 mil novos eleitores em Mato Grosso do Sul.

Os novos horários se estendem até o dia 4 de maio – exceto nos dias 30 de abril e 1º de maio. Hoje (22), em razão do feriado de Tiradentes e ao ponto facultativo, o TRE-MS não atende à população. Os prazos que se iniciem ou terminem hoje serão prorrogados para a segunda-feira (25).

TítuloNet

TítuloNet permanece como principal ponto de atendimento à população, os atendimentos presenciais, preferencialmente são destinados aos eleitores que não tem acesso à internet ou que tenham dificuldades com o uso da tecnologia. Segundo o TRE-MS, entre os dias 31 de março e 20 de abril, 7,8 mil novos eleitores foram cadastrados em Mato Grosso do Sul.

Informações do site Correio do Estado

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido