35.7 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Cartório Eleitoral atende até às 14h neste sábado (5) e eleitores atrasados enfrentam fila quilométrica

Em breve estimativa, os analistas judiciários calcularam 300 metros de fila e cinco horas de espera. O atendimento deste sábado vai até às 14h e o prazo final para o recadastramento biométrico é terça-feira (8)

05/10/2019 10h07
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – Fila de 300 metros, um dia de sol intenso e aproximadamente cinco horas de espera. Este o saldo do eleitor que deixou o recadastramento biométrico para a última hora.

O cartório eleitoral de Três Lagoas funciona das 8h às 14h, neste sábado (5) e, o horário diferenciado é justamente para atender os 18 mil eleitores que ainda não compareceram para realizar a biometria.

De acordo com a chefe da 9ª zona eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso, desde a última semana, o TRE está atendendo cerca de mil eleitores/dia.

A meta a ser cumprida na cidade de Três Lagoas é recadastrar 65 mil títulos, no entanto até a última sexta-feira (4), 48,2 mil eleitores tinham feito o recadastramento , número este equivalente a 71% do eleitorado.

Sobram ainda, 18 mil elitores para realizarem o recadastramento.

ÚLTIMA CHAMADA

O cartório eleitoral está localizado na rua Alfredo Justino, 1100 – Centro e o horário de funcionamento neste sábado (5) é das 8h às 14h. Na segunda (7) e terça (8), o cartório vai funcionar das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço. O eleitor deve comparecer portando documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

RECONHECIMENTO

As equipes dos cartórios eleitorais de Três Lagoas (9ª e 51ª ZE) vêm sendo elogiadas em publicações no mural instalado no corredor do prédio pela competente atuação no atendimento ao eleitorado da região.

O mural está repleto de mensagens positivas como forma de agradecimento pelos serviços prestados, como “dos poucos serviços públicos que fiquei satisfeito”, e também “trabalho muito bem exercido: agilidade e atenção”.

A Chefe do Cartório da 9ª Zona Eleitoral, Vanessa Barroso, destaca a importância do mural que vem ganhando cada vez mais visibilidade. “O intuito [do mural] foi valorizar o pessoal envolvido no processo de revisão com cadastramento biométrico. Começamos com fotos dos servidores e estagiários, ao tempo em que tínhamos uma caixa de sugestões, críticas e elogios ao nosso trabalho. Como da caixa saíam muito mais elogios que críticas, resolvemos expô-los no mural, que fica no corredor onde todos passam várias vezes diariamente. É interessante que até os eleitores param pra olhar, quando saem do atendimento. E, às vezes, se animam a deixar mais um”, comenta.

Fila de 300 metros, um dia de sol intenso e aproximadamente cinco horas de espera. Foto: Hugo Leal/Rádio Caçula.

O mural está repleto de mensagens positivas como forma de agradecimento pelos serviços prestados. Foto: TRE/MS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto prevê consultas psiquiátricas por teleatendimento para estudantes universitários em todo o país

Proposta em análise na Câmara quer ampliar acesso à saúde mental, reduzir evasão acadêmica e priorizar alunos de baixa renda por meio do SUS

Fibromialgia passa a ser reconhecida como deficiência e amplia acesso a direitos no Brasil

Regulamentação permite benefícios como filas e vagas preferenciais; especialista explica como pacientes podem obter identificação e apoio Pacientes com fibromialgia receberam uma notícia aguardada durante...

Pé-de-Meia do ensino médio: MEC divulga calendário de pagamentos para 2026

Portaria define datas de repasses, critérios de participação e regras para estudantes da rede pública inscritos no CadÚnico O Governo Federal, por meio do Ministério...