Abordagem do Pelotão de Trânsito revelou adulterações em veículo que circulava com placa falsa nesta quarta-feira, 19.
Um Hyundai Creta roubado no Rio de Janeiro foi recuperado na manhã desta quarta-feira, 19, após ação conjunta do Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão de Polícia Militar e do Departamento de Trânsito de Três Lagoas (DEPTRAN). O condutor, de 33 anos, foi preso pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A abordagem ocorreu por volta das 9h20, na avenida dos Oleiros, no bairro Interlagos. Agentes do DEPTRAN suspeitaram da autenticidade da placa do veículo, que supostamente pertencia a um Creta registrado em Belo Horizonte (MG). Durante a conferência, o QR Code da placa não apresentou leitura no aplicativo oficial de fiscalização da SENATRAN, levantando indícios de irregularidade.
Ao verificar o Número de Identificação do Veículo (NIV), os agentes identificaram sinais claros de adulteração nos vidros, chassi e bloco do motor. O automóvel foi levado até uma concessionária, onde a checagem eletrônica confirmou o chassi original, e que tratava-se de um Creta com registro de roubo no Rio de Janeiro, conforme boletim de ocorrência datado de 21 de julho de 2024.
Questionado, o motorista afirmou não ser o dono do carro e disse tê-lo recebido emprestado de uma amiga há dois meses, mas se recusou a fornecer a identificação da suposta proprietária. Após negar-se a prestar novos esclarecimentos, recebeu voz de prisão.
O veículo e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O homem teve a prisão em flagrante lavrada e poderá responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.


