28.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de setembro, 2026

Carro “Finan” é aprendido pela PRF durante “Operação Falcon”

06/08/2016 – Atualizado em 06/08/2016

Carro “Finan” é aprendido pela PRF durante “Operação Falcon”

Por: Marco

Um veículo “finan” foi apreendido às 02h15min da madrugada deste sábado (06) em frente a base operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas, no Km 21 da BR-262, que liga o interior a capital sul-mato-grossense.

As fiscalizações estão sendo feiras durante a operação “Falcon”, desencadeada neste final de semana devido à realização do “Moto Show”.

Foi abordado o motorista e auxiliar de veterinária, L. P. B. de 22 anos, que estava em um veículo I/Kia Cerato com placas HEH-1978, da cidade de Belo Horizonte/MG.

Segundo a PRF, o automóvel possuía características de clone e o condutor apresentou respostas contraditórias aos questionamentos policiais. Além disso, o CRLV (documento do carro) apresentado possuía suspeita de inautenticidade.

Foi efetuada vistoria minuciosa nos elementos de identificação e constatado que havia suspeitas de adulterações no automóvel.

Após as investigações, levantou-se que a placa original do carro seria HOC-4448 de Belo Horizonte/MG, a qual consta ocorrência de roubo/furto no sistema policial.

Sobre o veículo, o motorista informou que comprou o carro pelo site da OLX e que pagou R$ 7.000,00.

Segundo ainda a polícia, o carro se trata de um “finan”, ou seja, devia prestações relativas a financiamento bancário. Ele declarou ainda que buscou o veículo no interior do Estado de MG e estava indo para Campo Grande/MS, cidade em que reside. Verificou-se que o condutor possuía passagem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O motorista foi preso em flagrante por uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e após o flagrante, acabou sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal (PF) de Três Lagoas.

O automóvel foi entregue na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas/MS. Após perícia, ele será devolvido ao seu proprietário. O valor de mercado do carro é de R$ 36.014,00.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Arauco acompanha primatas e revela detalhes da vida no corredor do Rio Sucuriú

Os bugios Baru, Pequi e Bacuri estão entre os grupos monitorados em iniciativa voltada à conservação da fauna

Arauco conclui roteiro itinerante do programa Colheita de Talentos em Água Clara e celebra formatura de primeira turma em Três Lagoas

Iniciativa encerra a rodada presencial de inscrições em seis municípios de MS e marca a formação dos primeiros mecânicos qualificados para atuar no Projeto Sucuriú

Governo decreta emergência em três cidades de MS após colapso de ponte

O Governo de Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência por 180 dias nos municípios de Corumbá, Ladário e Coxim, após o colapso...
error: Conteúdo Protegido