33.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Carro é multado em rua que não “existe” em Três Lagoas

11/09/2014 – Atualizado em 11/09/2014

O caso ocorreu no ano passado e ainda não foi resolvido pelo Detran-MS

Por: Ray Santa Cruz

Claudio Samuel da Silva de 44 anos, eletricista, compareceu na Redação da Rádio Caçula e apresentou um documento um tanto curioso, se trata de uma multa aplicada por um Agente de Trânsito no dia 13/08/2013, no respectivo papel há informações de que o veículo dirigido por ele teria passado o sinal vermelho, na Rua Arapuana cruzamento com a Rua Paranaíba.

Até ai tudo bem, o problema e que esta Rua Arapuana não existe no município e o mesmo afirma que estava efetuando serviços no Shopping Popular no horário apontado.

Após três meses passados da data da multa, o motorista recebeu o papel em casa, o mesmo recorreu e procurou um advogado, que imediatamente fez o rastreamento do mapa da cidade afim de achar a tal via. A rua não foi encontrada e Claudio Samuel entrou com um recurso pedindo o cancelamento da multa. A sua defesa fez um relatório afirmando a inexistência da rua e mostrando o mapa do município.

O Deptran (Departamento de Trânsito de Três Lagoas), não aceitou o recurso e despachou para o Detran da capital resolver o problema. Já se passou 1 ano e nada foi feito.

O trabalhador afirma que precisa de uma resposta urgente porque o carro está no nome de seu pai, Julio Rodrigues da Silva, e o mesmo efetuou a venda do carro e precisa transferir-lo o mais rápido possível.
Claudio acha um absurdo ter que pagar a multa, pois segundo ele não cometeu nenhuma irregularidade principalmente a citada na multa. Ele ainda diz que a diretora do Deptran, afirmou que a rua apontada fica localizada no bairro Paranapungá, em contrapartida o motorista afirma que a informação não procede, e que não há nada no município com este nome. Em busca pelo Google Mapas, também não foi possível localizar o endereço.

“Eu queria encontrar o “amarelinho” que fez essa multa, a diretora do Deptran e o engenheiro responsável pela abertura de ruas na cidade, para provar que essa rua não existe, é um absurdo ter que pagar por uma coisa que não fiz” exclama o eletricista.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.