Motorista alegou que levaria carga até duas cidades de São Paulo, recebendo R$ 1 mil pelo serviço.
Na manhã desta quarta (02), a equipe do Pelotão de Trânsito durante patrulhamento pelo bairro Guanabara apreendeu cerca de 11 caixas com contrabando que estavam em uma carreta de uma empresa estatal de entregas em Três Lagoas.
Ao visualizarem a carreta, modelo VW 19360 Constelation pela Rua Yamaguti Kankit que possuía a logomarca da empresa, acabou levantando a suspeita da equipe por parte dela estar com um pano preto. Numa vistoria na cabine, os policiais encontraram cerca de nove caixas com produtos de descaminho – oriundos do Paraguai que entraram no país irregularmente.
Já com o apoio do Canil do 2°BPM, nenhum entorpecente foi encontrado, porém na cabine continham 59 unidades de relógio Amazfit T- Rex Pro; 36 unidades de smartphone da marca Redmi A2; 147 unidades de smartphone da marca Redmi 12; 45 unidades de smartphones; 12 unidades de smartphones da marca Redmi 10; 3.420 unidades de óculos; e 120 unidades de Ipad.
Já no compartimento de alimentos do caminhão, foram encontradas mais seis caixas com 20 Ipad’s cada, totalizando 120 aparelhos. O motorista do veículo, de 32 anos alegou que trabalhava para uma empresa terceirizada que presta serviço à estatal e teria pego a mercadoria de uma pessoa, e levaria até as cidades paulistas de Cajamar e Jagaré, recebendo R$ 1 mil pelo serviço.

Com o flagrante, a mercadoria e o condutor foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para o registro da ocorrência.