31/03/2014 – Atualizado em 31/03/2014
Carne de origem duvidosa é apreendida pela Patrulha Rural de Três Lagoas.
Parte de uma novilha estava no porta-malas de um veículo.
Por: Celso Daniel
Uma apreensão de carne de origem duvidosa foi realizada na noite do domingo (30) por volta das 23:00 hs. A apreensão foi feita em bloqueio policial da Patrulha Rural de Três Lagoas na MS 320 na região de acesso a ponte do Campo Triste.
Os policiais militares avistaram um veículo Santana/VW e cor azul e estava sendo ocupado por três pessoas. Dando ordem de parada, o motorista foi abordado e de imediato começou a entrar em contradição em suas declarações a respeito de sua viagem.
Inicialmente, o motorista M.P.O.S. (39) relatou que estaria vindo de uma propriedade rural a mais de 100 km de Três Lagoas, mas não sabia relatar ao certo o nome do proprietário de tal fazenda, alegando ainda que ele e os outros dois ocupantes teriam apenas saído para um final de semana de pesca.
Mostrando nervosismo aparente, os policiais resolveram então fazer uma vistoria no automóvel.
Ao ser solicitado que M.P.O.S. abrisse o porta-malas do carro, ele disse que era bem difícil fazer isso, pois o compartimento estava com a porta amarrada com um arame, mas diante da insistência dos policiais, ele acatou a ordem.
No interior, enrolado em uma lona preta, os policiais encontraram parte de uma novilha recém-abatida, pronta para o consumo, novamente questionado, M.P.O.S. entrou em contradição a respeito da origem da carne.
Mediante o fato, os ocupantes foram levados a Sala de Elaboração de Ocorrências para prestar esclarecimentos a respeito da origem da carne, pois a polícia tem conhecimento que abates de animas de forma criminosa vem acontecendo na região.
Após o registro do boletim de ocorrência, o suspeito M.P.O.S. e a carne foram entregues a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências legais.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-