24.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 18 de novembro, 2025

Carnaval: Prefeitura de Três Lagoas não irá decretar ponto facultativo e setores funcionarão em expediente normal

TRÊS LAGOAS (MS) – A Prefeitura de Três Lagoas (MS) decidiu, durante uma reunião realizada a pedido do Prefeito Angelo Guerreiro, que não irá decretar o ponto facultativo do Carnaval. Com a decisão, todos os setores da Prefeitura funcionam em expediente normal nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março.

Durante a reunião proposta pelo Prefeito, foi discutido o atual cenário da pandemia de Covid-19 no município e a alta taxa de ocupação dos leitos médicos no município. A preocupação é que as pessoas pudessem se aglomerar, participar de festas ou até mesmo realizar viagens durante o feria prolongado, aumentando os riscos de contágio e transmissão da doença.

Durante a reunião o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Silva Torres, pontuou que a posição da Fecomércio é de funcionamento normal de toda a cadeia de comércio no período de carnaval e tendo em vista que o município já decretou a proibição de eventos de carnaval a pedido da vigilância em saúde, a medida mais coerente é que se alinha aos anseios da atividade comercial local é manter o funcionamento de todos os serviços públicos, opinião compartilhada pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Fernando Jurado, e pelo presidente da ABRASEL, Marco Antônio Gomes Junior.

O Presidente do Sindicato dos empregados no Comércio de Três Lagoas, Eurídice de Freitas, comentou sobre a importância de se manter o ponto facultativo, já que o Carnaval é parte da cultura dos brasileiros. Ele pontuou também que os órgãos estaduais, bancos e diversas instituições públicas vão estar de portas fechadas neste período.

O Secretário de Administração, Gilmar Tabone, externou sobre a importância de ouvir as considerações das entidades presentes para a tomada de decisões.

Ao final prevaleceu o consenso de que o momento impõe cautela e que a melhor medida é não decretar o ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

Participaram da reunião o Secretário Municipal de Administração, Gilmar Tabone, o Diretor de Recursos Humanos, Pedro Otávio Hirotuca, o Assessor Jurídico, Luiz Henrique Gusmão, o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Silva Torres, O Presidente do Sindicato dos empregados no Comércio de Três Lagoas, Eurídice de Freitas, o presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurante), Marcos Antônio Gomes Junior e o Presidente da Associação Comercial, Fernando Jurado.

Informações da Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

GETAM recupera moto e adolescentes são apreendidos na Vila Verde

Menores confessam o crime e indicam local onde veículo furtado estava escondido.

Adolescente é apreendido por tráfico após tentar esconder pochete com drogas em lixeira no Santa Luzia

Jovem de 17 anos confessou comercializar entorpecentes, onde ação rápida da Força Tática encontrou porções de crack e dinheiro durante abordagem.

Suspeito tenta atropelar policiais durante abordagem e é preso com mais de 3 kg de maconha

Indivíduo de 46 anos acelerou Celta contra equipe da Força Tática, onde disparo no pneu impediu fuga.