13.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Carnaval: Prefeitura de Três Lagoas não irá decretar ponto facultativo e setores funcionarão em expediente normal

TRÊS LAGOAS (MS) – A Prefeitura de Três Lagoas (MS) decidiu, durante uma reunião realizada a pedido do Prefeito Angelo Guerreiro, que não irá decretar o ponto facultativo do Carnaval. Com a decisão, todos os setores da Prefeitura funcionam em expediente normal nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março.

Durante a reunião proposta pelo Prefeito, foi discutido o atual cenário da pandemia de Covid-19 no município e a alta taxa de ocupação dos leitos médicos no município. A preocupação é que as pessoas pudessem se aglomerar, participar de festas ou até mesmo realizar viagens durante o feria prolongado, aumentando os riscos de contágio e transmissão da doença.

Durante a reunião o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Silva Torres, pontuou que a posição da Fecomércio é de funcionamento normal de toda a cadeia de comércio no período de carnaval e tendo em vista que o município já decretou a proibição de eventos de carnaval a pedido da vigilância em saúde, a medida mais coerente é que se alinha aos anseios da atividade comercial local é manter o funcionamento de todos os serviços públicos, opinião compartilhada pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Fernando Jurado, e pelo presidente da ABRASEL, Marco Antônio Gomes Junior.

O Presidente do Sindicato dos empregados no Comércio de Três Lagoas, Eurídice de Freitas, comentou sobre a importância de se manter o ponto facultativo, já que o Carnaval é parte da cultura dos brasileiros. Ele pontuou também que os órgãos estaduais, bancos e diversas instituições públicas vão estar de portas fechadas neste período.

O Secretário de Administração, Gilmar Tabone, externou sobre a importância de ouvir as considerações das entidades presentes para a tomada de decisões.

Ao final prevaleceu o consenso de que o momento impõe cautela e que a melhor medida é não decretar o ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

Participaram da reunião o Secretário Municipal de Administração, Gilmar Tabone, o Diretor de Recursos Humanos, Pedro Otávio Hirotuca, o Assessor Jurídico, Luiz Henrique Gusmão, o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Silva Torres, O Presidente do Sindicato dos empregados no Comércio de Três Lagoas, Eurídice de Freitas, o presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurante), Marcos Antônio Gomes Junior e o Presidente da Associação Comercial, Fernando Jurado.

Informações da Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Quina de São João sorteia R$ 260 milhões neste domingo; saiba como participar

A expectativa é grande para o sorteio da Quina de São João, que acontece neste domingo (28), com prêmio estimado em R$ 260 milhões....

Bailarinas de Três Lagoas conquistam títulos e se destacam em festival de dança em Andradina

O talento e a dedicação das bailarinas de Três Lagoas brilharam durante uma competição realizada em Andradina (SP). Representando o município, alunas da Secretaria...

Lula confirma visita à Três Lagoas na quinta para acompanhar retomada da UFN3

Presidente desembarca para vistoriar avanço das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras e reforçar investimentos estratégicos no setor industrial e no agronegócio brasileiro