20.9 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio, 2024

Cargill pede licença para aumentar em 47% a produção

14/05/2014 – Atualizado em 14/05/2014

Cargill pede licença para aumentar em 47% a produção de biodiesel

Por: C.G.News

A Cargill Agrícola S/A, indústria de alimentos, que em 2012 se instalou em Três Lagoas, para iniciar produção de biodiesel no Brasil, requereu às autoridades ambientais a Licença de Instalação para expandir em 47% a capacidade de processamento de grãos.

O documento, publicado hoje (14), no Diário Oficial do Estado, torna público que a fábrica quer aumentar a capacidade de processamento de soja de 2,1 mil toneladas diárias para 3,2 mil toneladas.

Além disso, a indústria pretende implantar uma nova planta de refinaria de glicerina com capacidade de 80 toneladas por dia; instalar uma estrutura física para carregamento do biodiesel na malha interna ferroviária existente; e também aumentar o terminal de barcaças no rio Paraná.

Para expansão, será necessária a implantação de um Canteiro de Obras, localizado no mesmo local, informa a publicação do Diário Oficial.

Cargill – A indústria iniciou no mercado brasileiro de biodiesel, em mais um segmento de soja, em agosto de 2012 com a instalação da fábrica em Três Lagoas.

A empresa ainda atua na comercialização do grão de soja, além da produção de farelo, óleos, gorduras e óleos industriais e lubrificantes.

A unidade da Cargill em Três Lagoas tem potencial para operar em diferentes modais logísticos (rodoviário, ferroviário e fluvial) e também conta com o conhecimento e a experiência internacionais de produção de biodiesel que a companhia tem nos Estados Unidos, Bélgica, Alemanha e Argentina.

Companhia tem fábricas em vários locais do Brasil (Foto: Divulgação/Cargill)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula.

Alfabetização alcança 94% em Mato Grosso do Sul, mas educação ainda é gargalo para indígenas

Dados do Censo 2022 mostram avanço na taxa de alfabetização do Estado, mas com déficit em recortes por raça.

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.