A Polícia Militar apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (11), um veículo carregado com mercadorias de origem estrangeira sem comprovação fiscal, em Brasilândia. A ação foi realizada por policiais do 2º Pelotão da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar durante patrulhamento ostensivo e preventivo pela Avenida José Francisco da Silva.
De acordo com a PM, por volta das 0h50, a equipe abordou um veículo VW/Gol, com placas de Ponta Grossa (PR). Durante a fiscalização, os militares constataram que o automóvel estava com o licenciamento vencido desde 2024.
Em vistoria no interior do carro, os policiais encontraram seis fardos contendo produtos oriundos do Paraguai sem o devido recolhimento de impostos, configurando o crime de descaminho. A carga era composta por aproximadamente 7,2 mil óculos.
Diante da situação, o veículo e toda a mercadoria foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos legais. Os produtos serão posteriormente apresentados à Receita Federal, em Campo Grande.


