Esporte – 04/12/2012 – 17:12
Suspenso por tempo indeterminado e multado. Esta foi a punição dada pelo clube ao capitão do time de basquete israelense Maccabi Tel Aviv depois que ele xingou um rival durante partida do campeonato local, no domingo.
O ala israelense Guy Pnini, 29, chamou o sueco Jonathan Skjöldebrand, do Hapoel Tel Aviv, de “nazista alemão, filho da puta e que tomara que morra seu pai ou você com um tumor cerebral”, foram algumas das palavras ditas pelo jogador e que foram captadas pelas câmaras de televisão de um canal local.
Pnini ainda deixará de ser capitão do clube.
Skjöldebrand permaneceu impassível após receber os insultados.
O jogador israelense foi multado em 100 mil shequalim (cerca de R$ 50 mil). O dinheiro será dado a uma instituição de caridade.
Ao ser questionado depois do jogo, Pnini chorou e pediu desculpas ao pivô sueco e para a família dele, do Maccabi, dos fãs e também a seus familiares.
“Quero me desculpar do fundo meu coração pelas duras palavras que foram ditas no clássico. Farei todo o possível para corrigir meu erro, tanto pela vergonha causada ao clube como para aqueles que feri”, disse o atleta.
Tanto o técnico como o presidente do Maccabi Tel Aviv disseram que Pnini não tem históricos de problemas e que aceitou todas as punições impostas.
Fonte: Folha de São Paulo