Segundo o prefeito Angelo Guerreiro, a Capela foi construída para que os visitantes possam realizar suas orações e preces, em homengaem aos entes queridos falecidos. Para os protestantes, a Prefeitura construiu um barracão para a relização de cultos.
01/11/2019 12h23
Por: Mirela Coelho com informações de Julia Vasquez
TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã da última sexta-feira (1º), a equipe de reportagem da Rádio Caçula compareceu ao Cemitério Municipal Santo Antônio para conferir os preparativos para o Dia de Finados, que é celebrado, neste sábado, dia 2 de novembro.
Desde o início da manhã, o movimento no entorno do local é grande e vários ambulantes já montaram seus box, onde comercializam velas, flores, arranjos, bebidas não alcoólicas e alimentos para as pessoas que forem visitar seus entes queridos falecidos.
Assim como nos anos anteriores, a Prefeitura está realizando melhorias e adequações no local e a principal delas é a construção da Capela nomeada de “Jesus Cristo Ressuscitado”. Para isso, o artista plástico Joelson Campos, que já vem realizando outras intervenções no local, foi solicitado para fazer uma pintura especial do Cristo Ressuscitado, na parede do altar da Capela.
Segundo o artista, os trabalhos de embelezar e tornar o local mais respeitoso e convidativo à população estão sendo realizados há dois anos e três meses e, neste ano, o prefeito Angelo Guerreiro priorizou a reforma da Capela. Joelson informou que durante a restauração e adequação do local, uma imagem de Cristo Ressuscitado foi pintada no altar a pedido do Padre Rogério Gomes – Pároco da Paróquia Santa Luzia e Reitor do Seminário Propedêutico São João Maria Vianney em Três Lagoas.
Em entrevista, o Prefeito Angelo Guerreiro comentou sobre o carinho especial que tem com o local e, comentou sobre as melhorias que estão sendo realizadas e já foram realizadas no local durante a sua gestão.
Relatou que este ano a reforma da Capela e a construção de um barracão para outras religiões para que as pessoas possam realizar suas orações, cultos e celebrações ecumênicas.
De acordo com os gestores do local há mais de 34 mil túmulos e, este ano, estima-se que cerca de 25 mil pessoas visitem o local para prestar seus préstimos aos entes que já partiram. Para que todos possam ser atendidos estará à disposição da população pontos de água e áreas cobertas para abrigo do sol.
Assim como a construções de locais para orações, um dos túmulos mais visitados, o do Zeca Camisola, também recebeu pintura e a montagem de uma tenda para que os devotos possam fazer suas preces e agradecerem pelas graças alcançadas.
Horário de funcionamento
O Cemitério nesta sexta-feira (1º) e sábado (2), Dia de Finados, estará funcionando das 06h às 20h. Em dias normais, o local fica aberto das 05h às 18h.
Missas
- Primeira Missa – será realizada às 06h pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp e neste momento a Capela Jesus Cristo Ressuscitado será abençoada;
- Segunda Missa – será realizada às 9h pelo Padre Júlio Silva,
- Terceira Missa – será realizada às 15h pelo Padre José Araújo.




