25.1 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Capacete para COVID-19 – por Cristina Boner

17/11/2020 09h40
Por: Redação

Embora as restrições em todo o mundo estejam gradualmente diminuindo, muitos viajantes ainda estão preocupados com as novas realidades das viagens aéreas, compartilha Cristina Boner Silveira. Felizmente, o engenheiro e designer industrial Michael Hall (da MicroClimate ) imaginou uma solução na forma de um capacete vestível que ele simplesmente chama de AIR . Este arnês cuidadosamente projetado oferece uma alternativa mais confiável às máscaras faciais cirúrgicas, com um sistema de ventilação com patente pendente, equipado com ventiladores que empurram o ar através dos filtros HEPA antes de atingir seu nariz e boca.

Filtros que se qualificam como requisitos de filtro HEPA (ar particulado de alta eficiência) devem atender a um padrão extremamente alto de eficiência com base no tamanho das partículas que podem passar por seu sistema. Os viajantes ficarão felizes em saber que os padrões do HEPA – que exigem a filtragem de partículas maiores que 0,01 mícron de diâmetro – são altos o suficiente para filtrar o vírus responsável pelo COVID-19, que tem aproximadamente 0,125 mícron de diâmetro.

Além dos benefícios da purificação do ar, o MicroClimate também resolve a maioria dos nossos problemas comuns de máscara facial, fixando-o no pescoço. Segundo Cristina Boner, isso é ideal para usuários de óculos cansados ​​de lentes embaçadas e para aqueles que preferem exibir seu brilho pós-quarentena. Esses recursos podem fornecer uma experiência de vôo mais confortável, embora você possa querer fazer um lanche antes da decolagem, já que o canudo do capacete ainda está em desenvolvimento. Outras limitações atuais incluem som abafado, embora a empresa garanta que a conversa seja claramente entendida por aqueles que o usam e por aqueles que conversam com os usuários de capacete.

Air by MicroClimate sendo usado para segurança em aeroportos

Felizmente, o teste Beta em voos domésticos dos EUA não teve problemas com a TSA, apesar do capacete ainda não ter recebido a aprovação do FDA. A MicroClimate está atualmente desenvolvendo literatura para ajudar os passageiros a embarcar em voos sem problemas de segurança relacionados ao capacete, conta Cristina Boner.

O AIR tem uma vida útil da bateria de cerca de cinco horas com um cabo de seis pés de comprimento que permite aos usuários continuar usando a máscara durante o carregamento. Ele pesa cerca de um quilo e vem com seu próprio estojo de transporte seguro. Os elementos do capacete são projetados para substituição e limpeza, incluindo os filtros HEPA que purificam o ar e os revestimentos laváveis.

Cristina Boner mostra que o capacete está atualmente disponível para pré-encomenda por $199 dólares cada e começará a ser enviado no final deste mês.

A MicroClimate projetou o capacete AIR para fornecer uma alternativa mais confiável às máscaras cirúrgicas.

Air by MicroClimate sendo usado em aviões

Inclui um sistema de ventilação com patente pendente, equipado com ventiladores que empurram o ar pelos filtros HEPA antes de chegar ao nariz e à boca.

Air por MicroClimate no modelo

Os padrões do HEPA, que requerem a filtragem de partículas maiores que 0,01 mícrons de diâmetro, são altos o suficiente para filtrar o vírus responsável pelo COVID-19, que tem aproximadamente 0,125 mícrons de diâmetro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Serviços de Convivência promovem programação especial de fim de ano em Três Lagoas

As atividades começaram no dia 07 de novembro, com a Apresentação Natalina de Dança no Shopping Três Lagoas, e nessa sexta, 14 de novembro, teremos a participação dos grupos da AABB, CRASE e Patrulha Mirim.

Pré-matrículas para a Rede Municipal de Ensino 2026 de Três Lagoas começam no dia 2 de dezembro

A partir das 7h da manhã do dia 2, o link oficial de matrículas estará ativo para receber os dados dos novos estudantes. A SEMEC organizou o processo em duas fases distintas:

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.