34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Candidato inapto e indeferido pede ao eleitor: “não vote em mim”

30/09/2016 – Atualizado em 30/09/2016

Candidato inapto e indeferido pede ao eleitor: “não vote em mim”

Apelo foi feito durante programação da Rádio Caçula

Por: Redação

O mecânico de manutenção Delídio Teixeira de Souza, de 31 anos, teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral visando às próximas eleições de 2 de Outubro.

Delídio disputaria uma vaga à Câmara de Vereadores de Três Lagoas pelo PTN, na coligação A HORA DA MUDANÇA É AGORA.

No site oficial do TSE consta que Delídio está “Inapto”, pois sua candidatura foi “indeferida”. “Minha candidatura foi impugnada porque tinha apenas 3 meses de filiação no partido, quando o mínimo exigido é de seis meses. Sou uma pessoa de família que se preocupa com meu nome, então vinha perguntando no grupo político sobre minha candidatura e recebia a informação que estava ‘tudo certo’ e fui surpreendido agora com essa notícia, faltando pouco tempo para as eleições”, lamentou.

Delídio não acha justo que o eleitor vote em seu número e perceba depois que este ato cívico foi anulado.
Com o objetivo de esclarecimento ao eleitorado, ele concedeu entrevista no final da manhã desta sexta-feira (30) a Rádio Caçula.

Ouvido por Romeu de Campos Júnior no Programa Linha Direta com a Notícia fez um pedido no mínimo inusitado: “Minha preocupação é que se alguém votar em mim esses votos não serão válidos, ficarão nulos, e não irão pra nenhum outro candidato. Então, peço que os eleitores procurem outros candidatos cujos votos serão válidos, para que caso sejam eleitos venham a ocupar as vagas na Câmara e representem bem o nosso povo”, disse Delídio, que ainda completou: “Nem eu mesmo vou votar em mim…”

Delídio Teixeira, à esquerda, ao lado do diretor da Rádio Caçula, Romeu de Campos Júnior.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.