27.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Câncer de próstata mata um homem a cada 40 minutos no Brasil

31/10/2016 – Atualizado em 31/10/2016

Campanha de 2016 abordará saúde do homem em geral

Por: Marcio Ribeiro com Midiamax

A edição deste ano da campanha Novembro Azul vai ampliar sua abordagem – com o mote “De novembro a novembro azul – movimento permanente pela saúde integral do homem”, a ação vai orientar sobre o câncer de próstata e também alertar os homens sobre a importância de cuidar da saúde.

Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a campanha visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

A proposta do instituto este ano é, com a campanha já consolidada no Brasil, passar a alertar sobre os cuidados com a saúde integral do homem, mobilizando a população masculina para que se torne protagonista de sua história e responsável por sua própria qualidade de vida, em diferentes fases da vida.

Atividades
Durante o mês de novembro, serão realizadas atividades de orientação sobre o câncer de próstata e a saúde do homem e ações para estimular a atividade física. Haverá distribuição de material informativo e prédios serão iluminados na cor azul – entre eles, o Viaduto do Chá, em São Paulo, e o Congresso Nacional, em Brasília.

Um dos destaques da programação é o II Fórum Ser Homem no Brasil, marcado para a próxima segunda-feira (7). Com apoio do Senado Federal, o evento vai reunir profissionais de saúde, parlamentares, governantes, representantes do Ministério da Saúde e população em geral para debater a prevenção e o combate ao câncer de próstata e outros tipos de câncer, como de pênis e testículo.

Nas redes sociais, a campanha vai tratar da saúde integral do homem e usará as seguintes hashtags: #novembroazul #denovembroanovembroazul #menospreconceito e #maisvida. A programação completa do Novembro Azul pode ser conferida no portal do Instituto Lado a Lado pela Vida.

Brasília, iluminada de Azul em alusão à campanha.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diretor de Cultura destaca economia criativa como ferramenta de desenvolvimento em Três Lagoas

Stênio Congro afirma que qualificação de agentes culturais é essencial para transformar talento em geração de renda no município

Motoristas são flagrados sem habilitação e sob efeito de álcool em blitz no Centro de Três Lagoas

Fiscalização do Pelotão de Trânsito abordou 200 veículos e terminou com 12 apreensões na rua João Silva

Jordana Duenha destaca papel da economia criativa na autonomia feminina e no combate à violência

No Agosto Lilás, superintendente da Fecomércio-MS afirma que cultura e geração de renda ajudam mulheres a romper ciclos abusivos