22.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Campo Grande registrou 73 casos de dengue por dia

Geral – 28/12/2012 – 16:12

Campo Grande registrou 73 casos notificados de dengue por dia durante a última semana, conforme apontou o levantamento da doença divulgado hoje pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O boletim mostra que na semana epidemiológica até a semana 51 foram registrados 7.334 casos da doença, contra 6.793 na semana epidemiológica anterior. A média é referente aos casos notificados, sem confirmação, e que são atualizados conforme são repassados os resultados. Segundo a Sesau, os confirmados incluem os resultados de exames laboratoriais e as confirmações clínico-epidemiológicas.

As mortes pela dengue se mantêm em duas.

Na comparação com 2011, são 1.477 casos a mais este nas semanas deste ano na comparação ao mesmo período passado, quando as notificações atingiram 5.857.

O risco de dengue na Capital é considerado alto em oito bairros da cidade onde o Lira (Levantamento Rápido de Infestação) do Aedes aegypti foi acima de 4,3. Tijuca, São Conrado, Universitário, Veraneio, Tiradentes, São Lourenço e Santa Amaro estão em situação de alerta, quando o índice passa dos 3,9.

Fonte: CG News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.