20.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho, 2025

Campo Grande ganha réplica do quadro original de NS do Perpétuo Socorro

17/05/2014 – Atualizado em 17/05/2014

Capital é primeira cidade brasileira a receber réplica

Por: MS Record

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Campo Grande ganhou diretamente de Roma uma réplica original do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Esta é a primeira vez, que uma cidade no Brasil é agraciada com uma cópia autenticada do ícone.

O presente foi entregue pelo reitor do Santuário italiano, padre Luciano Panella, durante o 1º Congresso Internacional sobre Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizado nesta semana, e que reuniu mais de 100 missionários redentoristas de todo o mundo.

Tanto como a vinda do ícone quanto dos missionários estrangeiros, segundo o reitor do Santuário campo-grandense, padre Dirson Gonçalves, traz visibilidade para a Capital. “Campo Grande tem agora uma grande projeção no cenário católico mundial. Nosso principal objetivo foi uma troca de experiência, onde aprendemos muito sobre diversas realidades de todo o mundo”, ressaltou padre Dirson.

De acordo com o membro da Congregação Redentorista de Roma, padre Enrique Lopez, falou que Campo Grande foi uma cidade abençoada em receber a réplica. “Vai promover a expressão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e vai ajudar os devotos e fiéis na oração e na contemplação. Mostra a Maria mãe de Deus e da Paixão”, explicou padre Enrique.

Histórico

O quadro, que mais precisamente é chamado de ícone, de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem uma longa história. Antes de ser levado ao mundo inteiro para animar a evangelização dos missionários redentoristas a partir de 1866, o quadro passou vários séculos exposto na igreja de São Mateus, de Roma, exatamente no mesmo lugar onde se encontra o Santuário atual dos redentoristas na capital da Itália.

As destruições do movimento de Napoleão Bonaparte no século XVIII acabou por derrubar a antiga igreja e o quadro foi levado pelos agostinianos para uma capela particular onde permaneceu por décadas sem que o povo devoto soubesse do seu paradeiro.

O Papa Pio IX, ao saber pelos redentoristas que o quadro milagroso se encontrava guardado sem que o povo pudesse rezar diante dele, pediu que os redentoristas tomassem conta dessa preciosidade. O Congresso de Campo Grande faz parte da grande preparação para a celebração dos 150 anos desse mandato que vai ocorrer em 2016. Desde o recebimento do quadro, os redentoristas têm levado ao conhecimento do povo cristão nos cinco continentes o grande amor e a perpétua ajuda da Mãe de Jesus.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas garante verba do Mercosul; US$ 16 milhões será dividido com outro município

Município será beneficiado com financiamento não reembolsável do Focem, assinado em cerimônia com presença de Lula na Argentina Três Lagoas foi incluída entre os municípios...

Três Lagoas desperta interesse internacional com modelo de desenvolvimento industrial

Comitiva liderada por representante da ONU, visita o município para conhecer estratégias de expansão econômica e implantação do polo de celulose Na manhã desta quarta-feira...

Motociclista sofre fraturas após sair repentinamente de residência e ser atingido por carro

Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros e interdita via movimentada de Três Lagoas no início da noite desta quarta-feira.