16.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

Campo Grande ganha nova vara especializada em violência doméstica

A 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher será instalada em Campo Grande (MS) no dia 7 de março, na Casa da Mulher Brasileira. O objetivo é dobrar a capacidade do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul para processar e conceder medidas protetivas. A nova vara terá competência igual à 3ª Vara e dividirá com ela o acervo de processos que envolvem solicitações de medidas protetivas por mulheres em situação de vulnerabilidade.

A instalação da nova vara é uma resposta à crescente violência de gênero no estado e busca fortalecer e aprimorar o combate à violência doméstica e aos casos de feminicídio. O presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, destacou a importância de ter dois juízes decidindo sobre as medidas protetivas, o que permitirá uma análise mais detalhada e eficaz dos casos.

A nova vara contará com uma equipe de servidores capacitados para lidar com as demandas específicas dos casos de violência de gênero. O desembargador Dorival Renato Pavan garantiu que o Judiciário oferecerá todas as condições necessárias para o funcionamento eficiente da nova unidade.

Com informações TJ/MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar apreende adolescente e recupera moto furtada no Guanabara

Suspeito de 15 anos tentou fugir e arremessou iPhone contra parede durante perseguição veículo havia sido furtado em abril.

Pizzaria é furtada durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Forno, notebooks e até vara de pescar estavam entre os itens levados, onde parte do material foi localizado em imóvel já conhecido pela polícia.

Mulher é presa por homicídio triplamente qualificado pela Polícia Civil de Três Lagoas

Condenada participou do assassinato brutal de jovem em 2017 e integrava organização criminosa, segundo a Polícia Civil.