17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Campeão Mundial Marcelo Gopfert esclarece falsa notícia sobre falta de apoio

Marcelo Marthes Gopfert, de 41 anos, que em novembro, sagrou campeão mundial na categoria faixa branca, Master 3, até 70 kg, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE0), se mostrou incomodado com uma falsa notícia nas redes sociais, buscou a Rádio Caçula para esclarecer a situação. Durante entrevista no Programa Toninha Campos, o campeão disse:

“Uma postagem mencionou que os atletas que tinham ido a competições não receberam apoio da Secretaria de Esporte do município. Achei isso muito estranho porque não conversamos com ninguém. Pelo contrário, este ano, a Sejuvel nos ajudou em mais de 7 ou 8 campeonatos, fornecendo passagens de ida e volta para os atletas e outros meios de auxílio. Eu não tenho nem ideia de onde saiu isso. Então, eu fiquei incomodado, e nenhum outro atleta da cidade disputou o mundial, foi eu, meus filhos e uma criança de outra equipe. Então a gente sentiu aquela postagem direcionada a nós. É estranho porque não só nós temos apoio, mas também outras pessoas na cidade, outros atletas, sempre têm apoio.”

Durante o programa, Toninha Campos também expressou sua indignação com as falsas acusações de falta de apoio aos atletas locais e destacou a importância de reconhecer e incentivar os talentos da cidade. Ela disse:

“Mas eu fico assim, indignada, com as mentiras, com as inverdades. Agora, a troco de que fazer um negócio desse, nós temos que elogiar uma pessoa dessa. Enaltecer. Ele está trazendo medalhas pro nosso município. Ele está competindo por Três Lagoas. Ele está levando o nome de Três Lagoas.”

Antonio Rialino Medeiros, Secretário de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), procurado pela reportagem da equipe Caçula, também esteve no programa e explicou:

“Não é só o transporte, a questão da alimentação, tem a questão da hospedagem, tem custo. Quando é projeto da Sejuvel, que tem um profissional da Sejuvel, a gente tem condição de dar o transporte, a alimentação e a hospedagem. Quando é parceria, como é o caso do Moisés, é um social. Ele faz um social, tem uma contrapartida, a gente ajuda ele, às vezes com o transporte, ele em contrapartida libera vagas para nós, para fazermos um trabalho social. Nós temos várias parcerias.”

Moises dos Santos, sensei responsável pela equipe que disputou o mundial, que estava presente, reforçou: “Sempre ajudam, sempre estão dispostos, e com certeza isso não é verdade. Temos uma parceria com a Sejuvel, sempre ajudando na questão de projetos sociais.”

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana