Esporte – 24/05/2013 – 14:05
Ruth Souza, treslagoense, campeã mundial pela seleção brasileira de basquete feminino e agora madrinha de uma escolinha de futebol na cidade de Três Lagoas.
Ruth confessou em entrevista que sua grande paixão sempre foi o futebol, o basquete foi o ultimo esporte que eu pratiquei na minha adolescência, fiz, atletismo, voleibol, mas minha grande paixão sempre foi o futebol e é até hoje, assisto mais partidas de futebol do que basquete ultimamente.
A Campeã Mundial já rodou por mais de 20 países como pivô da seleção brasileira de basquete, mas sua vida de atleta iniciou bem cedo na quadra da Adem, raízes essa que ela tem muito orgulho de mencionar e aos 15 anos depois de muita insistência por parte do seu primeiro técnico ela aceitou o convite para jogar na liga juvenil de basquete, seu primeiro jogo com a camisa da seleção foi na Colômbia, contra o Peru , lembrou a ex atleta. Ruth conta que nem nos seus mais altos sonhos imaginou que chegaria a onde chegou, a oportunidade apareceu e ela soube aproveitar.
E foi com esse intuito que o técnico Lélis convidou Ruth para se tornar madrinha desses pequenos atletas. Segundo ele, o objetivo é colocar na vida dessas crianças, cidadãos comuns, que souberam aproveitar a oportunidade que a vida lhes ofereceu e venceram, seja através do esporte ou de uma carreira profissional voltada para a área empresarial. E é claro, aproveitamos para unir a Ruth novamente a sua paixão; o futebol
Fonte: Da Redação / Divulgação