As medidas responsáveis e seguras foram adotadas quanto as aglomerações públicas e contatos físicos no seu âmbito interno como cumprimento da Lei de Justiça, Amor e Caridade.
19/03/2020 10h37
Por: Mirela Coelho com informações do Grupo Fraternidade José Xavier (GFEJX)
TRÊS LAGOAS (MS) – Devido o cenário pandêmico ocasionado pelo Covid-19 (Coronavírus), nesta quarta-feira (18), o Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier (GFEJX), através do Conselho de Administração, estará adotando algumas medidas preventivas divulgadas pelos órgãos governamentais para evitar a rápida proliferação do vírus e garantir o bem social.
A Fraternidade Espírita comunica que algumas medidas responsáveis e seguras foram adotadas quanto as aglomerações públicas e contatos físicos no seu âmbito interno como cumprimento da Lei de Justiça, Amor e Caridade.
Medidas preventivas têm sido amplamente divulgadas por diferentes mídias, e a redução ou suspensão de aglomerações públicas e contatos físicos apresentam-se como estratégias necessárias.
Nesse sentido, o presente cenário mundial convida os trabalhadores espíritas à busca das tecnologias disponíveis para auxiliar no nobre desafio de manter padrões vibratórios salutares, diluindo fronteiras e permitindo-nos a união de pensamentos, sentimentos e atitudes em benefício da própria Humanidade.
Para o GFEJX é fundamental atender às recomendações governamentais, ciente de que o cumprimento da lei é condição necessária para a manutenção do bem-estar coletivo; e na medida do possível, pequenos postos de serviço compostos por seus trabalhadores estarão apostos para manutenção do amparo necessário aos que passam por este momento aflitivo.
Dessa forma, no GFEJX foram suspensas as atividades de estudos doutrinários: Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita e o curso Mediunidade: estudo e prática, a Evangelização e o Projeto Florescer. As palestras públicas estão suspensas.
A campanha do quilo está suspensa, mas há trabalhadores de plantão para atendimento de casos excepcionais que surgirem. O Lar dos idosos restringiu o número de visitas.
Essa decisão passa a vigorar de 18 de março (quarta-feira) à 05 de abril (domingo). Após essa data serão observadas as recomendações governamentais para se avaliar a continuidade ou não da suspensão das atividades do GFEJX.
Mantenhamo-nos confiantes de que os episódios da vida são instrumentos para nossa edificação, busquemos servir à Humanidade fazendo o nosso melhor, dando “a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” – Jesus. (Marcos, 12:17.)



